Alvorada instala barreira sanitária

Com objetivo de ser uma arma a mais na luta contra o Covid-19, o município de Alvorada do Sul instalou, na entrada da cidade, defronte a barragem da Lagoa dos Patos, uma barreira sanitária do Setor de Saúde. O objetivo da ação é a orientação da população quanto as medidas a serem seguidas pela população quanto os riscos de transmissão do vírus.

As equipes, formadas por enfermeiras, auxiliares de enfermagem e fiscais municipais, orientam os chacareiros e todos os que chegam à cidade, para que evitem circular pela cidade e, nos casos extremos, que somente uma pessoa de cada família o faça.

As equipes medem a temperatura corporal de todas as pessoas que chegam ao município e falam sobre a importância e obrigatoriedade do uso de máscaras. Os visitantes também são orientandos sobre a necessidade de isolar pessoas com idades acima de 60 anos, dos grupos de riscos e crianças, durante a pandemia. Numa rápida conversa, pedem que utilizem álcool gel e, se possível, fazer a lavagem das mãos com sabão, várias vezes ao dia. O fato de deixar os sapatos do lado de fora das casas e limpar e desinfetar com álcool 70º as sacolas e embalagens de produtos adquiridos nos supermercados também é importante.

Os passageiros de ônibus coletivos e demais veículos também tem a temperatura auferida. As orientações dadas pela barreira sanitária foram determinadas pelas autoridades competentes, em especial da Coordenação do Comitê Covid-19.

Além da barreira sanitária, fiscais e funcionários da saúde orientam os comerciantes e a população no sentido de ampliar e seguir dos decretos municipais, esclarecendo sobre o isolamento social, a não aglomeração de pessoas, o distanciamento nas filas em bancos, lotéricas e supermercados. Alvorada do Sul é um exemplo na região na luta contra o Coronavírus pela administração municipal.

Aferição de temperatura para averiguação de sintomas.
Equipe de saúde atuando na barreira sanitária de Alvorada do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *