Estradas rurais ganham cascalho para melhorar o tráfego

Estão sendo realizados, em várias estradas rurais de Alvorada do Sul, o cascalhamento das vias para melhorar o tráfego de veículos, máquinas agrícolas e ônibus escolares, além de garantir o escoamento das safras.

O serviço recebe o patrolamento (a passagem de motoniveladoras ou patrola, como é conhecida popularmente), para corrigir o terreno. Depois é aplicado o cascalho nas estradas vicinais para garantir a manutenção e a mobilidade. Com o nivelamento, alguns pontos com buracos são aterrados, formados por chuvas, melhorando dessa forma o trânsito.

Também foram revitalizadas algumas vias, com objetivo de oferecer mais segurança aos moradores que se utilizam das estradas. O serviço também facilita o escoamento das águas em períodos chuvosos.

Dentre as vias que receberam adequações estão a Estrada do Bonitinho, que além do cascalho recebeu linhas de tubos para auxiliar no escoamento da água, na ponte do Ribeirão, a estrada do Aterro Serrinha até a Prainha, Estrada do Barbosa, Chácara Magnata, Chácara Primavera, Chácaras Gaspareto 3, 4 e 5, Estrada do Ribeirão Vermelho entre o Itaverá até Alvoradinha, entre outras intervenções.

Segundo Vardão Catelli, encarregado pela manutenção das estradas rurais, “sempre que um agricultor pede, nós procuramos atender. As vezes não dá para fazer na hora, mas a ordem do Pinduca (Prefeito) é atender os produtores, a Emater e quem depende do campo, chacareiros, granjeiros, agricultores”, explicou.

Em Alvorada do Sul, estradas rurais receberam novo cascalhamento para melhorar e assegurar o tráfego, principalmente no transporte escolar, escoamento das águas de chuvas e safra de grãos.
Alguns trechos receberam tubos para auxiliar no escoamento de águas das chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.