Alvorada do Sul

Caminhada para idosos em Alvorada do Sul

No dia 20 de outubro, a Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, realizou uma animada caminhada, seguida de um saboroso café da manhã especial para o pessoal da Terceira Idade do CCI – Centro de Idosos de Alvorada do Sul.

As atividades tiveram início às 8:00 hs da manhã, com um alongamento e aquecimento diferenciado com a Profa. Juliana Duarte Brussolo, que ministra aulas de ginástica para a Melhor Idade no CCI. O grupo saiu em caminhada pela avenida principal da cidade, com carro de som, bexigas e camisetas rosa, música e muita alegria. A ação serviu para lembrar a todos sobre a importância do Outubro Rosa, além de comemorar também o mês do idoso.

O Prefeito Marcos Antônio Voltarelli, a Secretária de Assistência Social, Letícia Brussolo Moura, a Coordenadora do CCI, Fátima Bufalo Zavilenski e a enfermeira Paola Lemos Benelli, fizeram uma foto no novo ponto turístico de Alvorada do Sul, o letreiro “Eu amo Alvorada”, que deu um charme a mais à belíssima paisagem do Lago Municipal.

Após a caminhada, foram recepcionadas no CCI, para um café da manhã especial. O Prefeito Municipal, Marcos Pinduca, acompanhado pelo Pres. da Câmara Municipal, Nivaldo Palaro (Palarinho) e a enfermeira Paola Lemos Benelli, usaram a palavra para falar sobre a felicidade de estar podendo novamente receber os idosos no espaço, seguindo as normas de segurança. Foi salientado sobre o Outubro Rosa, a importância dos autocuidados, dos exames preventivos e outras orientações, bem como, juntos, comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é celebrado todo dia 01 de outubro.

O prefeito Marcos Voltarelli, e o Pres. da Câmara, Nivaldo Palaro participaram da ação, reforçando a importância da qualidade de vida e atenção ao diagnóstico do câncer de mama.