Alvorada do Sul

Jovens de Alvorada do Sul prestam juramento à Bandeira Nacional

A Junta do Serviço Militar de Alvorada do Sul, realizou no último dia 19 de agosto, no Centro Cultural Manoel Palma Cano (Cinema), a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional para dezenas de jovens nascidos em 2002 e anos anteriores.

Devidamente perfilado, os 45 jovens dispensados do Serviço Militar, prestaram seu compromisso juntamente com a execução do Hino Nacional Brasileiro. A solenidade foi organizada pelo secretário da Junta Militar de Alvorada do Sul, Rogério dos Santos Azevedo. Participou do cerimonial, como porta voz, o Assessor Jurídico, Diego Augusto Bufalo.

Previsto no Art. 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, o juramento à bandeira faz com que os jovens assumam, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estarem à disposição do Ministério da Defesa até completarem 45 anos e poderão ser convocados em casos de calamidade pública ou mobilização nacional.

É importante ressaltar que todos os presentes respeitaram as medidas de segurança para o enfrentamento da Covid-19.

Solenidade realizada em Alvorada do Sul para Juramento à Bandeira Nacional. 45 jovens participaram e foram dispensados do Serviço Militar.