Em Alvorada do Sul, Secretaria de Saúde e Assistência Social firmam parceria

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Alvorada do Sul firmaram parceria para realizarem o acompanhamento integral das gestantes no município.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a Unidade de Atenção Básica Maria Itália Passeti Avanço serão as responsáveis pelo programa.

A parceria foi estabelecida em 2018 e prevê que as gestantes sejam acompanhadas de forma integral, através de consultas, realização de exames e reuniões mensais realizadas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

São ofertadas oficinas de pintura, na qual é feita itens que irão compor o enxoval dos bebês. O CRAS, através do Auxílio Natalidade, fornece gratuitamente às mães que possuem Cadastro Único ou Bolsa Família, várias ações que visam auxiliar em toda caminhada gestacional. A grande novidade foi o ensaio fotográfico para eternizar esse momento tão especial.

Alvorada do Sul tem sido exemplo na Regional de Londrina pelo trabalho desenvolvido. Paralelo a isso, o Programa Criança Feliz veio reforçar ainda mais estas ações, através de visitas e reuniões. O trabalho é realizado pelas estagiárias Maria Gabrielly e Ana Caroline. Já o ensaio fotográfico foi feito pelo fotógrafo Marcus Vinícius, que agendou previamente junto à equipe da Assistência Social e fez as fotos usufruindo as belas paisagens do município de Alvorada do Sul, como o Lago dos Patos.

As gestantes receberam um CD contendo 15 fotos editadas, nas quais três fotos foram reveladas no tamanho 15 x 21 cm, sendo uma fotografia da gestante, uma da Clínica da Mulher e uma da Assistência Social.

Segundo as responsáveis pelo brilhante projeto, “o objetivo da proposta é fortalecer o vínculo da mãe e do bebê, realizar todos os acompanhamentos da saúde, bem como a garantia dos direitos e benefícios sociais”, resumiram.

Nas reuniões, as gestantes recebem informações importantes de todo processo gestacional, bem como cuidados com o bebê, ministradas pela enfermeira Sarita Melhado Rufino.

Fotos: Marcus Vinícius
Fotos: Marcus Vinícius
Fotos: Marcus Vinícius
Fotos: Marcus Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *