Eleição em Porecatu está polarizada

As eleições deste ano em Porecatu tendem a sofrerem uma polarização entre os candidatos mais populares. Segundo populares, a divisão das preferências tem forte tendência entre os nomes de Walter Thenan, ex-prefeito por dois mandatos e Carlos Dias, o Carlinhos, atual vice-prefeito. Ambos já teriam definido os nomes dos prováveis candidatos a vice. Thenan optou pelo ex-vereador Santa Lina e Carlinhos deverá dobrar com o comerciante Robinho do Açougue. Talvez o motivo da polarização seja pelos opostos que representam.

Ambos devem ser candidatos de oposição ao atual prefeito e adversários entre si. Outros candidatos devem lançar seus nomes, mas a polarização é motivo de conversas nas ruas e bairros da cidade. Comenta-se que os nomes do atual prefeito, Fábio Luiz Andrade e do advogado José Roberto Esposti também devem participar das eleições e seriam eventuais pré-candidatos.

Em nossas entrevistas com pessoas da cidade, o que mais se ouve são os nomes de Thenan e Carlinhos. Os demais nomes dificilmente são lembrados. Vamos aguardar uma pesquisa registrada para confirmar nossas suspeitas. Até lá, são apenas suposições, sem fundamento científico.

O atual vice-prefeito Carlos Dias e o comerciante Robinho do Açougue são pré-candidatos em Porecatu.
Walter Tenan pré-candidato a prefeito e o ex-vereador José Teodoro Santa Lina, pré-candidato a vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *