Bela Vista do Paraíso

Apae de Bela Vista realiza manhã de autógrafos

            Alunos da Apae de Bela Vista do Paraíso elaboraram um livro, intitulado “Vencendo o Preconceito”. O livro foi criado por uma turma do Ensino Fundamental da Escola Maria Mendes Valente, da Profa. Regente, Dirceleine Cristina Furlan, com a colaboração das professoras Joelma Casarin Scarpin, Suzana Silva Alves, sob a supervisão da Pedagoga Ana Paula Betiato. Também participaram a equipe gestora, professores, funcionários e demais alunos da Escola Maria Mendes Valente.

            No lançamento e manhã de autógrafos, estavam presentes o Dr. Helder José Anunziato, Juiz de Direito de Bela Vista do Paraíso, acompanhado por Ricardo Fuguimoto, Juiz Substituto. O assessor técnico, Arthur Flamarion representou o prefeito municipal, acompanhado pela Diretora de Educação, Letícia Cogo. Representando o Colégio Jayme Canet, estavam presentes Bruna Tavares, Maria Alice Furlan, Kamila Profino Tavares e Kátia Andrezza Marciano Pedroni Silva.

            A manhã de autógrafos aconteceu no dia 06 de dezembro e foi realizado na Apae de Bela Vista do Paraíso. Foi a culminância do projeto Desvendando o Preconceito, desenvolvido durante o ano. O projeto faz parte da parceria Apae e Sicredi, através do Programa União Faz a Vida. Um coquetel para cerca de 110 pessoas foi servido durante a manhã de autógrafos.

            O livro faz um relato através dos depoimentos dos alunos da Apae sobre a discriminação e o preconceito que vivenciam diariamente. A divulgação do trabalho realizado pela Escola Maria Mendes Valente e a Cooperativa de Crédito Sicredi, busca minimizar o impacto sofrido pelos alunos e informar a comunidade sobre a importância desse trabalho, que contou com esse maravilhoso programa gerenciado pelo Sicredi, chamado “União Faz a Vida”.

Estavam presentes várias autoridades, que foram privilegiar o lançamento do livro e a manhã de autógrafos. Intitulado “Vencendo o Preconceito”