Bela Vista do Paraíso comemora 70 anos em grande estilo
Uma intensa programação está sendo realizada para comemorar o aniversário de 70 anos de emancipação política de Bela Vista do Paraíso. As festividades e eventos começaram no dia 06 de outubro e vão se estender durante todo mês do aniversário da cidade. Uma intensa programação está sendo realizada para comemorar o aniversário de 70 anos de emancipação política de Bela Vista do Paraíso. As festividades e eventos começaram no dia 06 de outubro e vão se estender durante todo mês do aniversário da cidade.
Além dos eventos variados, na área da cultura e do esporte, o Departamento de Educação também incentivou a pesquisa e atividades relativas à data cívica. A religiosidade não foi esquecida e uma Missa e um Culto estavam incluídos na programação. No dia 15 aconteceu um show com Tonho Prado, da TV Aparecida, seguido da apresentação das duplas Théo & Thiago, a cantora Mylena e Felipe Risso & Rafael.
O ponto alto foi o retorno do Ato Cívico e do Desfile Escolar. Na ocasião, foi formalizado o protocolo de intenção da Lei 1.171, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores, que irá possibilitar a reconstrução do Teatro Municipal, através do Sesc – Serviço Social do Comércio, que irá manter e utilizar o espaço para realização de apresentações culturais e teatrais, oficinas, aulas de teatro, entre outras atividades relacionadas.
Para assinar o protocolo de intenção, compareceram o Diretor Regional do Sesc, Emerson Sextos e o Gerente Regional de Londrina, Cilas Fonseca Vianna. Antes da abertura oficial do Desfile Escolar, o Prefeito Edson Vieira Brene lembrou que a cidade não realizava um ato daquela natureza há mais de 10 anos. Brene agradeceu o apoio que vem recebendo de seu vice, Sérgio Menck e da Câmara de Vereadores. Segundo ele, “Bela Vista vai voltar a ser o que era. Vamos voltar a crescer. A partir do ano que vem muitas coisas vão acontecer. Tivemos um ano de dificuldades e a população tem razão de reclamar. Mas vamos virar esse jogo e, no próximo aniversário vocês verão a diferença. Algumas coisas já aconteceram em 2017. A assinatura desse convênio para reconstrução do teatro municipal é uma delas. As emendas estão saindo, conseguimos as certidões, estamos colocando a casa em ordem. Queremos agradecer a paciência e compreensão do povo, pois eles sabem como pegamos a cidade. Muito obrigado a todos”, completou.
O Hino Nacional foi interpretado pela afinadíssima Banda Municipal de Florestópolis, a Bamuflor, regida pelo competente Maestro Márcio Garcia.
O Desfile teve início com um pelotão do Tiro de Guerra de Londrina e outro da Polícia Militar, demonstrando todo empenho da Prefeitura em resolver um dos sérios problemas do município, que é a segurança pública. Na sequência, houve a apresentação dos alunos e da Fanfarra da Apae.
O Colégio Sagrado Coração também se fez presente. Outra apresentação foi a Banda Sinfônica Angelical da Igreja Assembleia de Deus, que marchou entoando músicas variadas. O CMEI Mirna Papi Schmidt levou seus alunos para avenida e fizeram bonito.
Após a passagem dos pequeninos, a organização mostrou sensibilidade e colocou, na sequência, o Grupo da Terceira Idade, inclusive com a Rainha, Princesas e os Misters recentemente escolhidos em concorrido concurso. A Fanfarra de Porecatu, colocou-se num recuo e, durante todo desfile, fez a marcação dos passos.
As Senhoras de Rotarianos apresentaram seu magnífico projeto de leitura e foram seguidos pelos alunos da Escola Alcenira Ribeiro Castro, com o tema “Projeto Valores” seguidos pela Geração Santa, representando todas as oficinas ofertadas. A Escola Dr. José Marcelino estava radiante com seu projeto de literatura. Foram seguidos pelos projetos sociais e esportivos desenvolvidos pela Divisão de Esportes.
A Academia Fitness, da sempre animada Cris Valenzuela levou beleza e alegria para a avenida. A Escola Parigot de Souza apresentou o tema “O Circo”, com muitas cores, palhacinhos e alegorias.
Fechando o desfile passaram as escolas Dircy dos Santos, apresentando seu projeto Palavras Soltas e Escola Clélia Maria de Oliveira Albuquerque, abordando a cultura e a história afro-brasileira. Para animar e finalizar a tarde maravilhosa, a academia Fitness colocou todo mundo para dançar zumba. Ao final, o Prefeito Brene elogiou a organização, os alunos, participantes, professores e diretoras
das escolas. Alegre com o brilhante resultado, Brene destacou o empenho e participação da comunidade, mostrando-se emocionado e contente. “Foi dez”, finalizou.
O aniversário de Bela Vista ainda continuou no dia 19 com apresentação de uma peça infantil, através do Grupo de Teatro da Apac de Sertanópolis, com a peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. No dia 21 foi apresentado o Ballet Municipal para a comunidade de Santa Margarida e uma roda de Contação de Histórias, na Praça da Igreja Matriz. Uma programação esportiva nos dias 26 e 28, encerraram o mês do aniversário de Bela Vista. Os eventos tiveram o patrocínio da Itaipu Binacional, que foi de fundamental importância para o sucesso da programação, que atingiu toda população, inclusive a região.