Bela Vista do Paraíso

Bela Vista ganha nova iluminação em Led

A principal avenida de Bela Vista do Paraíso está ganhando novas luminárias, que estão substituindo as anteriores, que eram de vapor de mercúrio. As novas lâmpadas possuem tecnologia LED e iluminam muito mais, com menor consumo.

As novas luminárias possuem potência de 150W e serão colocadas 220 peças em toda extensão da Av. Independência, incluindo o trecho da PR 090 que vai até o Distrito de Santa Margarida e a Av. Indianápolis até seu final. Também serão usadas algumas peças de maior potência, com 225 W no trecho compreendido entre o trevo de saída de Bela Vista até a entrada de Santa Margarida.

As obras tiveram início agora em março e tem prazo de 90 dias para serem concluídas. O investimento será de R$ 172.436,00 com recursos próprios da prefeitura, incluindo as luminárias e a mão de obra para a troca dos equipamentos.

Segundo o Prefeito Edson Vieira Brene, “as novas luminárias eram uma necessidade, por dois motivos. Primeiro porque o LED consume muito menos e, com isso, o município irá economizar energia elétrica. Outro fator diz respeito à segurança pois é muito mais claro e isso ajuda tanto no trânsito quanto na questão da segurança, dificultando os assaltos. Ela (a iluminação) também irá ajudar com as câmeras de segurança, pois em caso de necessidade, a imagem vai ficar muito mais nítida”, observou.

220 lâmpadas serão substituídas pela tecnologia em LED com 150W e 225W de potência. Maior claridade e iluminação branca.
É nítido a diferença entre a iluminação das lâmpadas antigas para as novas em LED.

Deixe um comentário