Bela Vista do Paraíso

Bela Vista inaugura centro de referência especializado da Assistência Social

A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social, inaugurou, na semana passada (16), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

O prefeito Edson Vieira Brene; a diretora do Departamento de Assistência Social, Angela Silvana Bucalon Piccin; a chefe do Escritório Regional de Londrina da Secretaria de Estado da Família de Desenvolvimento Social (SEDS), Deise Tokano; a técnica do Escritório Regional do SEDS, Neuzeli Bertolla; e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Neucide de Oliveira, participaram da cerimônia de inauguração.

Operando em Bela Vista desde setembro do ano passado – mesmo sem espaço próprio – o CREAS é uma unidade pública da política de assistência social onde são desenvolvidos programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias que, de alguma forma, tiveram seus direitos violados, ou cumprem medidas socieducativas.
Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, o projeto de implantação do CREAS foi criado em 2016, em virtude do crescimento na demanda de serviços especializados que, até então, eram atendidos pelo órgão gestor.

“O ideal seria não termos a necessidade de um serviço desta natureza, pois reflete uma realidade de abusos e negligência que não gostaríamos de ter que enfrentar. Mas com o aumento da demanda de serviços e o apoio da atual administração, conseguimos, de fato, iniciar e qualificar os atendimentos oferecidos pelo CREAS”, pontuou Angela.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a presença dos convidados e destacou o esforço da equipe, não só do Departamento de Assistência Social, como de toda administração municipal, para a instalação do centro de referência.

“Gostaria de parabenizar os envolvidos na execução desse projeto. A todos que, de alguma forma, contribuíram para que esta inauguração acontecesse hoje. Tenham certeza que nossa população estará muito bem assistida, com o apoio de uma equipe de ponta, especializada nesse tipo de atendimento”, resumiu Brene.

Após uma breve apresentação dos servidores que irão desenvolver os trabalhos frente ao CREAS, o pastor Neucide de Oliveira realizou a benção do imóvel. Em seguida, as autoridades presentes foram convidadas para descerrar a placa de inauguração.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rondinele Beluci Meira; o chefe do Departamento de Saúde, Ricardo Krei Bandolin; a diretora do Departamento Municipal de Educação, Adenilze Bueno Lara; o chefe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, João Leonardo Rosa; dentre outras autoridades municipais, também prestigiaram a solenidade.

O CREAS de Bela Vista do Paraíso fica localizado na Avenida José Manoel dos Reis, 18, nos fundos do Departamento de Assistência Social. Para maiores informações sobre os atendimentos ofertados, os interessados devem entrar em contato através do telefone (43) 3242-1568.

Detalhe das instalações.

 

O Prefeito Edson Vieira Brene destacou a importância do Centro para a população necessitada.

 

 

Convidados e público presente à inauguração do Creas em Bela Vista do Paraíso.