Primeiro de Maio faz recuperação asfáltica com economia

Frentes de reperfilamento e micro pavimento realizaram melhorias no asfalto de várias ruas do Primeiro de Maio neste mês de abril, num investimento de mais de R$ 150 mil oriundos de recursos próprios dos da Prefeitura Municipal. De acordo com as especificações do projeto foram recuperados cerca de 27 mil m² de ruas do município, a um custo de aproximadamente R$ 5,52 o metro quadrado.

Segundo a prefeita Bruna Casanova, o baixo custo deve-se a parceria que o município fez com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR. Com essa parceria foi possível estabelecer o contrato que viabilizou à aquisição de insumos e despesas com a utilização da usina de micro-pavimento. “Essa foi uma grande vantagem que conseguimos pois reduz o custo e aumenta a margem de investimento nessa área. Mês passado foi realizada uma operação de tapa-buraco e agora iniciamos com essa aplicação mais completa em algumas ruas e esperamos resolver grande parte das vias que estão com problemas de buracos em Primeiro de Maio” disse a Prefeita. A parceria com o Consórcio Cindepar foi possível graças ao empenho do Deputado Federal Alex Canziani, que intermediou a adesão do município de Primeiro de Maio ao Consórcio Intermunicipal.

Para conferir o início dos trabalhos, Alex Canziani participou de uma demonstração do caminhão usina trabalhando em ruas do município.

 

Acima, o caminhão usina do Consórcio Cindepar trabalha no recape das ruas de Primeiro de Maio. No detalhe, o Deputado Alex Canziani explica sobre os benefícios da parceria.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Primeiro de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.