Bela Vista tem obras paralisadas

O município de Bela Vista do Paraíso está com inúmeras obras paralisadas e que, até o final do ano passado, vinham sendo construídas.

Depois que a atual gestão assumiu, tudo parou. Uma delas foi o Posto de Saúde de Santa Margarida. Obra do Governo do Estado, localizada na Avenida Indianópolis, ao lado da Defesa Civil. Essa obra possui um valor de R$ 953 mil e já havia sido iniciada. No início de maio, a obra foi retomada, a ritmo lento. Outra obra paralisada em Santa Margarida é a Capela Mortuária. O acordo para construção foi assinado com a Biason & Biason Negócios Imobiliários, que será a responsável pela construção do imóvel de 168 m2, em área de 715 m2, orçada em R$ 357 mil. O imóvel será construído na Rua Mato Grosso, entre o Cras e a Vaca Mecânica. As obras devem estar concluídas em oito meses após a emissão da Licença de Instalação.

Estão previstas ainda a aplicação de micropavimento no Conjunto Mãe Tina, Residencial Terassi e Senedese. Também devem ser feitos o recape no Jardim Bela Vista, no Jardim Pedro Batista e em algumas ruas de Santa Margarida. Tudo foi deixado projetado, licitado ou conveniado. Resta apenas a execução das obras, que agora não se sabe quando acontecerão.

Além dessas obras, o recape asfáltico do Jardim Lagoa Dourada, Rua Herculano Braga e Lago Azul também estão projetadas. Essas obras foram retomadas recentemente, o que mostra que tudo estava projetado para a conclusão. No entanto, devido a problema extraordinários, como final de ano, chuvas e atraso na medição da obra, interromperam temporariamente a execução dos serviços. Recentemente foram retomadas e encontram-se em fase final de conclusão.

Da mesma forma estão previstas a aquisição de um caminhão pipa, um caminhão caçamba, um rolo compactador e um caminhão multidistribuidor de agregados para micropavimento. Alguns desses equipamentos tiveram o edital de compra publicados recentemente, o que prova que estavam em andamento. Também estão previstas a reforma e ampliação do ambulatório municipal, a reforma da rodoviária e do Ginásio de Esportes Formiguinha.

Da mesma forma, foram assinados com a Eletrobras, a compra de 1.000 pontos em Led para iluminação pública. Esse convênio teve seu edital recentemente publicado. Uma das conquistas realizadas pela administração anterior, que não deu tempo de receber, foram os quatro veículos da saúde, entregues recentemente. O Prefeito atual posou para fotos, dando a entender como se tivesse sido ele que teria conseguido.

Infelizmente, a nova gestão não tem se empenhado em concluir as obras, deixando de lado empreendimentos importantes para o município de Bela Vista do Paraíso e o distrito de Santa Margarida. Somam-se à lista, dois poços artesianos, um na Santa Margarida e outro na Garagem Municipal, a construção de uma Delegacia Cidadã no Residencial Antônio Pontelo e a construção de um novo pelotão para a Polícia Militar. Tudo que foi relatado aqui possui comprovação no setor de planejamento e convênios da Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso.

Como se pode ver, durante este ano e talvez no próximo, muitas coisas devem acontecer em Bela Vista do Paraíso e o mérito se deve à administração do ex-prefeito Edson Vieira Brene, que deixou várias obras, veículos e benfeitorias em andamento. Esperamos que a atual gestão dê andamento aos projetos e empreendimentos que foram frutos do trabalho da gestão anterior, com recursos próprios ou em parceria com a iniciativa privada e os governos federal e estadual.

As obras do Posto de Saúde de Santa Margarida ficaram paralisadas por vários meses. No início de maio foram, finalmente retomadas.
Outra obra paralisada é a Capela Mortuária de Santa Margarida.
O Ginásio de Esportes Formiguinha também aguarda reforma que, até o momento, não foram iniciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *