Bela Vista do Paraíso

Colégio Brasílio de Araújo realiza Mostra Científica e Cultural

O Colégio Estadual Brasílio de Araújo, de Bela Vista do Paraíso, realizou no dia 02 de outubro, uma Mostra Científica e Cultural, que contou com a participação dos alunos, sob a coordenação das Professoras Andreza Caleffi Braga e Célia Tozatti.

No evento, os visitantes observaram os mais diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, como atividades artísticas, históricas, culturais e científicas, sob a orientação dos professores. A Mostra também contou com a presença dos alunos do Departamento de Física da UEL – Universidade Estadual de Londrina – que apresentaram alguns experimentos feitos no curso de Física.

Foram desenvolvidos conceitos envolvidos no Projeto interdisciplinar de Geometria, Arte e África, inicialmente com atividades em sala de aula. Foram estudadas as características das principais figuras geométricas planas, polígonos em geral, ângulos, simetria, perspectiva, tipos de retas e outros. Dentro da visão interdisciplinar, com base no princípio da Mostra, os alunos realizaram desenhos e pinturas onde o tema principal era a geometria.

O público se encantou diante do exposto, uma vez que reviveu e conheceu o passado, admirou-se com o futuro, através das atividades realizadas no presente por nossos queridos discentes.

Os resultados agradaram os visitantes que puderam ver trabalhos interessantes sobre o assunto, além é claro, da beleza das pinturas feitas nos muros e em palets estrategicamente distribuídos pelo pátio da escola. Uma mostra de arte, ciência, etnia e empenho de todos pelo sucesso do evento, muito elogiado, por sinal.

O Colégio, por meio da diretora Patrícia Angélica Foleiss Valone, agradece aos alunos, aos professores, aos agentes educacionais I e II, à equipe pedagógica e, sobretudo, aos visitantes.

Foi impressionante o resultado das pinturas criadas em atividades interdisciplinares de Geometria e Arte e África no Colégio Estadual Brasílio de Araújo para a Mostra Científica e Cultural.