Parou… De novo!

            Obras em Bela Vista do Paraíso estão paralisadas novamente. O Posto de Saúde de Santa Margarida, obra do Governo do Estado não anda. Faz um pouco, paralisa um monte. Localizada na Avenida Indianópolis, ao lado da Defesa Civil (que já tentaram parar também), está a passos de tartaruga. O valor da obra estava prevista para R$ 953 mil. No entanto, já deve ter um monte de aditivos.

            Não muito longe dali a Capela Mortuária de Santa Margarida também está parada. Uma empresa seria responsável pela construção, mas apenas algumas paredes foram erguidas e ficou por isso mesmo. Se existe um contrato assinado, a Prefeitura deveria acionar na Justiça o término da obra. O imóvel possui 715 m2 e está localizada na Rua Mato Grosso, entre o CRAS e a Vaca Mecânica. Deveria estar concluída após 8 meses depois de iniciada.

            Muitas ruas possuem previsão de aplicação de micropavimento, como o Conjunto Mãe Tina, Residencial Terassi e Senedese. Também devem ser feitos recapes no Jardim Bela Vista, Jardim Pedro Batista, Lagoa Dourada, Rua Herculano Braga, Residencial Lago Azul e algumas ruas de Santa Margarida. Muito pouco foi feito, embora todas essas obras estivessem projetadas, licitadas ou conveniadas. Por que parou?

            Com grande pompa, foram anunciados um caminhão caçamba, um rolo compactador e um caminhão de agregados para micropavimento. Embora o edital de compra tenha sido publicado recentemente, até o fechamento desta edição, os equipamentos não haviam chegado. Somem-se a lista, dois poços artesianos, um na Santa Margarida e outro na Garagem Municipal. Uma delegacia cidadã também deveria ser construída no Residencial Antônio Pontelo.

            Ainda são cobradas as obras da reforma da rodoviária e do Ginásio de Esporte Formiguinha. Os recursos para essa obra são do Deputado Federal Felipe Francischini, através de um pedido do ex-vereador Fernando Menck. Construído a mais de 30 anos, o ginásio nunca havia passado por uma reforma completa. Estavam previstas melhorias como a recuperação da quadra esportiva, colocação de rede em toda lateral, pintura do piso com tinta acrílica de alta resistência, reforma dos banheiros, acessibilidade, adaptação para emergências, troca de portas e janelas, reformas na parte hidráulica e elétrica, novas tabelas de basquete, traves de futebol de salão e cadeiras tipo concha para as arquibancadas. O convênio com a Caixa Econômica Federal possui o número 886849/2019. Em 2020 foi realizada uma tomada de preços, que está no Portal da Transparência, tendo como vencedora a Construtora Rezende. Na placa do Governo Federal parece Bianca dos Santos Acorse (ME) e ao lado existe uma outra placa, da Satiro Construções. Outra cobrança dos moradores diz respeito ao Bosque Municipal e um provável Lago Urbano, anunciado pela atual administração.

                O Jornal da Cidade está com suas páginas abertas para explicações do Prefeito ou da Prefeitura. É preciso empenho para que as obras saiam e não é isso que vem acontecendo em Bela Vista do Paraíso.

Olha isso: Reboco mal feito. Não tem fiscalização. Quem vai pagar? Essa foto é nos fundos da UBS de Santa Margarida. Uma imagem vale por mil palavras. Não é perseguição. É a realidade.
Essa é nova: Administração Jacaré anunciou reforma na praça de Santa Margarida e… até agora, nada. O que dizer do bosque?
Capela Mortuária de Santa Margarida. Foram levantadas duas paredes e a obra… parou! Onde estão os vereadores, o Ministério Público, a população?
O Ginásio de Esportes Formiguinha nem começou ser reformado e… já parou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.