Quebra-molas em mau estado

Um quebra-molas, localizado na Rua Joaquim Ladeia, a mesma que passa defronte a Prefeitura, em Bela Vista do Paraíso, tem gerado revolta  aos moradores. O estado de conservação do equipamento, que deveria servir para reduzir a velocidade dos motoristas, está em estado lastimável.

Não fosse o mau estado, o quebra-molas não possui pintura ou qualquer tipo de sinalização. Vários quebra-molas da cidade estão no mesmo estado: Sem pintura, sem sinalização e em desacordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Para quem não sabia, existe uma norma a ser seguida. Não basta a prefeitura ir até a rua, colocar um monte de piche e achar que está tudo certo. Existe altura, largura e até distância de um quebra-molas de outros (50 metros, no mínimo).

A maioria dos quebra-molas de cidades da região estão irregulares. Faltam pinturas e placas indicativas. Porém, o maior problema diz respeito à padronização. Existem normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito que regulamentam os redutores de velocidade. Bela Vista é a cidade com maior quantidade de problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.