Bela Vista do Paraíso

Reservistas de Bela Vista do Paraíso receberam certificados de dispensa

No dia 27 de setembro, 78 jovens de Bela Vista do Paraíso receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação. Segundo o Secretário da Junta Militar, Hélio Belarmino Pereira, “são jovens nascidos no ano de 2001 e também nos anos anteriores e que estavam em débito com o Serviço Militar. Este é um documento importante para os jovens, pois em algumas situações é um dos documentos solicitados”, explicou.

Segundo o Cabo do Corpo de Bombeiros, Robson Bitencourt, “esse momento é um grande passo para os jovens. É quando deixam de ser adolescentes e passam a integrar a vida adulta, estando aptos a assumirem as responsabilidades civis, militares e penais também. A partir desse momento, ele fica dispensado do Serviço Militar por excesso de contingente, mas mantém o compromisso com a nação, podendo, a qualquer momento, ser convocado para uma situação de emergência”, informou.

O Prefeito Edson Vieira Brene também participou da solenidade e saudou os reservistas, familiares e autoridades presentes. Segundo ele, “vocês estão sendo dispensados somente do Serviço Militar, mas tenho certeza que aqui só tem homens de bem, que estarão defendendo a família, a pátria, nosso estado e defendendo o município. É isso que nós esperamos de vocês. Recebam esse documento e guardem com honra e responsabilidade”, finalizou.

Em Bela Vista, o Prefeito Edson Vieira Brene participou da dispensa de 78 jovens do Serviço Militar.