Reservistas de Bela Vista do Paraíso receberam certificados de dispensa

No dia 27 de setembro, 78 jovens de Bela Vista do Paraíso receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação. Segundo o Secretário da Junta Militar, Hélio Belarmino Pereira, “são jovens nascidos no ano de 2001 e também nos anos anteriores e que estavam em débito com o Serviço Militar. Este é um documento importante para os jovens, pois em algumas situações é um dos documentos solicitados”, explicou.

Segundo o Cabo do Corpo de Bombeiros, Robson Bitencourt, “esse momento é um grande passo para os jovens. É quando deixam de ser adolescentes e passam a integrar a vida adulta, estando aptos a assumirem as responsabilidades civis, militares e penais também. A partir desse momento, ele fica dispensado do Serviço Militar por excesso de contingente, mas mantém o compromisso com a nação, podendo, a qualquer momento, ser convocado para uma situação de emergência”, informou.

O Prefeito Edson Vieira Brene também participou da solenidade e saudou os reservistas, familiares e autoridades presentes. Segundo ele, “vocês estão sendo dispensados somente do Serviço Militar, mas tenho certeza que aqui só tem homens de bem, que estarão defendendo a família, a pátria, nosso estado e defendendo o município. É isso que nós esperamos de vocês. Recebam esse documento e guardem com honra e responsabilidade”, finalizou.

Em Bela Vista, o Prefeito Edson Vieira Brene participou da dispensa de 78 jovens do Serviço Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *