Pesquisa registrada aponta vitória de Ratinho Júnior

A exemplo do Brasil, as eleições no Paraná também estão polarizadas entre Ratinho Júnior e Roberto Requião. A diferença, no entanto, é que Ratinho possui uma enorme vantagem, segundo as pesquisas mais recentes.

            O Instituto Paraná Pesquisas, além de outros conceituados institutos de pesquisas divulgaram, no início de setembro, os resultados para o Governo do Paraná. Em todos os cenários, o atual governador e candidato a reeleição, Carlos Massa Ratinho Júnior, desponta como favorito. Em alguns casos, pode ser eleito já no primeiro turno.

            No caso da Paraná Pesquisas, os resultados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral, sob Nº PR-09990/2022. Foram ouvidos 1.410 eleitores, em 62 municípios, entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro de 2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,7%.

Profª. Angela Machado (PSOL)

            Na pesquisa espontânea, Ratinho Júnior tem 31,6% dos votos. O segundo colocado, Roberto Requião, tem 10,1%. O terceiro colocado é Gomyde (PDT), com 0,9%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Na pesquisa estimulada, Ratinho aparece com 56,2%, enquanto Roberto Requião tem 23,8%. Gomyde chega a 2,5% enquanto os demais candidatos não atingiram 1,0%. Num comparativo com a pesquisa de junho, Ratinho saltou de 48,5 para 56,2% em setembro. Já Roberto Requião tinha em junho 25,2% e oscilou negativamente para 23,8%.

Ricardo Gomyde (PDT)

            Se considerar apenas os votos válidos, na pesquisa estimulada, Ratinho Júnior venceria no primeiro turno, com 67,1%, enquanto os demais candidatos, somados, teriam 32,9%.

            Na pesquisa estimulada para Senador, o candidato Álvaro Dias retrocedeu um pouco, chegando a 31,7%, enquanto o ex-juiz Sérgio Moro teve um crescimento, atingindo 27,2% Se considerarmos a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.

Prof. Ivan (PSTU).

                O Instituto IRG Pesquisa divulgou os dados do levantamento feito entre os dias 26 e 30 de agosto. A pesquisa foi contratada pela Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADIPR) e consultou 1.500 eleitores. Possui margem de erro de 2,5%, com nível de confiança de 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob Nº PR-01686/2022. Os dados foram divulgados no dia 01 de setembro. Confira os resultados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.