Educação irá contratar 20 novos professores

            O Departamento Municipal de Educação de Sertanópolis, com apoio da Prefeita Ana Ruth Secco, solicitou a abertura de 20 novas vagas para a contratação de professores, que serão lotados no Ensino Fundamental. Segundo a Diretora de Educação, Graziela Fávero, “a educação no Brasil vem enfrentando algumas dificuldades a algumas décadas. A pandemia fez esse cenário piorar. Para contornar essa situação, o Departamento, através da Prefeitura Municipal tem buscado novas estratégias para a redução das desigualdades”, explicou.

            Ainda segundo a Diretora de Educação, “não basta ter uma escola bem cuidada e materiais escolares de qualidade. É preciso investir na contratação de novos profissionais, para que se ofereça o suporte necessário para os alunos que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem. Só assim levaremos a educação à excelência”, completou.

            Os novos professores contratados estão sendo direcionados às cinco escolas do município, para oferecer aos professores de apoio e contraturno escolar, total acesso a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade. A educação básica em Sertanópolis tem total apoio da administração, que investe constantemente em uniformes escolares, material escolar, apostilas, manutenção e reforma de escolas, veículos, merenda escolar e agora, na contratação de mais professores para atenderem as necessidades, cada vez maiores da educação do município.

                Também vale lembrar os trabalhos extraclasse e atividades curriculares cada vez mais diferenciadas, levando qualidade, criatividade e um trabalho ainda melhor aos alunos do município.

20 novos professores serão contratados em Sertanópolis. Vão atender o Ensino Fundamental nas cinco escolas do município, para suprir as necessidades de alunos com alguma dificuldade de aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.