Estadual

Governo do Paraná entrega veículos para saúde dos municípios

No início de fevereiro, vários municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde, foram contemplados com veículos para utilização na saúde da família. São carros da marca Volkswagen, modelo Gol, motor 1.0, com direção hidráulica, ar condicionado e 4 portas.

Foram contemplados os municípios da região da Amepar, que pertencem à 17ª Regional da Saúde. Os veículos serão utilizados no PSF – Programa Saúde da Família. Os automóveis atenderão as cidades de Alvorada do Sul (2), Bela Vista do Paraíso (3), Florestópolis (2), Jaguapitã (2), Jataizinho (2), Porecatu (2), Prado Ferreira (1), Primeiro de Maio (2), Sertanópolis (3), entre outros municípios.

Também foram entregues veículos para a 18ª Regional de Saúde, sediada em Cornélio Procópio e que pertencem à região da Amunop. Na ocasião foram contemplados os municípios de Leópolis, Rancho Alegre e Sertaneja. O Governo do Estado, através do Governador Ratinho Júnior vem fazendo a renovação sistemática de veículos da saúde, máquinas e equipamentos em todos os municípios do Paraná. Segundo o Governo, “veículos novos representam menor custo de manutenção, maior conforto aos funcionários e usuários”, explicaram.

Os deputados Luiz Cláudio Romanelli e Tercílio Turini, indicaram os municípios que representam na Assembleia para o recebimento dos veículos. A quantidade dos carros destinados a cada município depende no número de equipes da Saúde da Família em cada cidade. Para a entrega, estiveram presentes o Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o Secretário de Saúde, Beto Preto. Todos os municípios foram atendidos e, mesmo assim, o Governo do Paraná e a Sesa – Secretaria de Estado da Saúde, decidiram ampliar o atendimento, reforçando a entrega de mais um veículo para cada cidade. Segundo o Secretário Beto Preto, “há projetos em andamento em praticamente todos os municípios, que também receberão equipamentos para o atendimento médico. Esse é nosso compromisso: Melhorar a qualidade no atendimento à saúde do paranaense”, enfatizou.

Os automóveis custam em média R$ 50 mil cada. Mas, com a licitação do Governo do Estado, foram adquiridos pelo valor unitário de R$ 34,5 mil. No norte pioneiro, o município de Sertaneja recebeu um dos veículos. As cidades de Sertanópolis e Primeiro de Maio também receberam um carro cada um, por indicação do Deputado Romanelli. Várias outras cidades também receberam.

Deputado Romanelli, Beto Preto e prefeita de Sertanópolis Ana Ruth contemplados com 3 carros 0km.
Deputado Romanelli, Beto Preto e prefeita de Sertanópolis Ana Ruth contemplados com 3 carros 0km.
Deputado Romanelli, Beto Preto do Governo do Estado e o Prefeito de Sertaneja Jamison Donizete.
Junto ao Deputado Romanelli, Prefeita Bruna Casanova e equipe da gestão de Primeiro de Maio.
Prefeito Gerson Marcato de Jaguapitã recebeu junto da equipe de Saúde, dois carros 0km.
Prefeito de Alvorada do Sul Marcos Voltareli, Beto Preto, Deputado Alexandre Curi e Valteir Bazzoni.