Federal

Deputado Rubens Bueno declara apoio aos jornais do interior

O Deputado Federal Rubens Bueno declarou seu apoio aos pequenos jornais do interior do Paraná. Segundo ele, “a democracia exige a pluralidade de ideias, a interiorização da informação, a divulgação das atividades das comunidades, estejam onde estiverem”, disse o parlamentar. Consultado sobre sua opinião com relação as medidas tomadas pelo Presidente Bolsonaro, Rubens Bueno concordou com a necessidade da liberdade de imprensa, com critérios éticos e imparcialidade.

Rubens Bueno nasceu em Sertanópolis e foi prefeito de Campo Mourão. É considerado um dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional. Atualmente está no partido Cidadania23, sucessor do PPS, pelo qual se elegeu nas últimas eleições. O Jornal da Cidade, filiado à Adjori – Associação de Jornais com Portais do Interior do Paraná, solicitou o apoio do deputado à causa dos pequenos jornais do interior, com relação à MP 896, editada pelo Governo Federal. Bueno retornou confirmando seu apoio a mídia impressa do país, notadamente com relação aos pequenos jornais. A medida foi suspensa pelo Ministro do STJ, Gilmar Mendes e não deve ser reeditada, tamanha foi a pressão dos congressistas com relação à medida.

Tanto pequenos como grandes jornais impressos do país defendem a transparência, a amplitude da informação e a livre iniciativa e concorrência.