Florestópolis

Florestópolis adquire mais um importante equipamento

O investimento em saúde tem sido a tônica da atual administração de Florestópolis na área da saúde. Agora foi adquirido um analisador automático hematológico, também conhecido como Hemacounter 60, uma vez que a analisador antigo já não supria as necessidades laboratoriais.

Foram investidos cerca de R$ 36 mil, com recursos próprios e o novo equipamento possui velocidade para processar até 60 amostras por hora. Também houveram melhorias na Farmácia Básica Municipal e na Policlínca de Saúde Élia Lázara de Lima. O setor de fisioterapia ganhou novos equipamentos e teve o seu espaço físico reformado e ampliado. Com as novas intervenções, o serviço de saúde de Florestópolis pode oferecer melhores condições de atendimento à população.

Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “a saúde é fundamental e quando acontece algum problema com as pessoas de nossa família, sabemos a importância de prestar um bom atendimento, rápido e seguro. Por isso estamos investindo na saúde, seja em equipamentos, na capacitação de nossos profissionais, na melhoria das condições de trabalho, com a manutenção dos prédios públicos. Esse conjunto de ações proporciona uma saúde de resultados, de segurança e tranquilidade para a população. Infelizmente, a saúde não teve a atenção que merecia na gestão anterior e agora estamos recuperando o tempo perdido. Falou-se muito, soltaram rojões, mas, o que era preciso não foi feito”, criticou.