Florestópolis adquire novas caçambas

A Prefeitura Municipal de Florestópolis adquiriu, com recursos próprios, mais 10 novas caçambas para a coleta e transporte de entulhos e resíduos da construção civil.

Em Florestópolis a população não paga pelo uso das caçambas. Basta ligar para a central de agendamento e entrar na fila de espera. Caso haja disponibilidade de caçambas, ela é entregue na obra no mesmo dia.

Basta ligar no telefone 99982-9161 e solicitar o serviço. O funcionário anota os dados e o local para colocar a caçamba e já informa a previsão de entrega. Com a aquisição de 10 novas caçambas, o serviço irá ficar mais rápido e será possível atender um número maior de moradores que necessitam dos serviços. Vale lembrar que em muitos municípios, a prestação desse tipo de serviço é feita por empresas particulares, que cobram pela locação das caçambas.

Segundo a administração, é proibido jogar entulhos e resíduos de construção nas calçadas e nas ruas. Caso isso aconteça, o proprietário do imóvel é notificado e, em caso de reincidência, é multado pelo Serviço de Fiscalização. Com a implantação dos serviços de caçamba, o município acaba economizando. Antes, era preciso manter uma equipe constantemente com uma pá carregadeira e um caminhão caçamba para recolher os entulhos das ruas, o que acabava saindo mais caro, além de sujar a cidade. Em época de chuva, a areia e detritos acabavam indo parar nos bueiros e entupiam as galerias pluviais. Agora, basta um caminhão e um funcionário para levar e retirar as caçambas, o que proporciona economia e rapidez no atendimento.

Como haviam poucas caçambas, o serviço acabava demorando mais que o previsto. Agora com as novas aquisições, o tempo de atendimento será menor e mais pessoas poderão se beneficiar desse tipo de serviço. Parabéns à Prefeitura de Florestópolis pelo excelente atendimento à população.

Aquisição de mais 10 caçambas irão auxiliar na limpeza e não acumulo de resíduos da construção cívil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *