Florestópolis amplia e reinaugura Posto de Saúde

No último dia 13 de março, foi entregue a mais nova obra na área da saúde em Florestópolis. A unidade básica de saúde (UBS) Pedro Dirceu Joia foi entregue à população, com muitas novidades e equipamentos. O homenageado trabalhou durante muitos anos na área da saúde do município e a família sentiu-se honrada com a ampla revitalização.

Dezenas de pessoas compareceram à entrega do mais novo equipamento da saúde. Houve a apresentação da Banda Marcial de Florestópolis e diversas autoridades elogiaram a obra, que irá contar com uma equipe completa de médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, pediatra e dentistas. Cerca de 500 mil reais foram investidos na obra e vale a pena lembrar que, alguns meses atrás, Florestópolis foi acometida de uma epidemia da dengue, que agora está sob controle, depois da rápida intervenção da Regional de Saúde e do município.

Segundo o Pres. da Câmara, Zé Morais, “a saúde é importante para a população. Atravessamos um período de dificuldades com a dengue e agora surge o Corona Vírus. Devemos estar sempre atentos. É uma felicidade participar de uma inauguração como essa. O trabalho do prefeito Nelson Júnior tem sido de renovação na área da saúde e está de parabéns”, observou. A vereadora Amegilda lembrou que ela faz parte da família do homenageado e tem procurado ajudar nas conquistas de Florestópolis. O vereador Zezão, por sua vez, destacou o aumento das instalações e parabenizou o pessoal da saúde. Sérgio Rizzo, lembrou que o novo Posto de Saúde poderá se transformar numa UPA ou num mini hospital, devido a qualidade das instalações. “Quero parabenizar a Secretária de Saúde, Caroline Rici Paduanello, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo frente à saúde do município”, disse. Os vereadores Santinho e Biba também falaram sobre a melhoria que a obra irá trazer para o setor de saúde do município.

A Secretária de Saúde, Caroline Paduanello, iniciou agradecendo a toda equipe da saúde e a Deus. “Hoje estamos reinaugurando esta obra, com apoio da Regional de Saúde, do Cismepar, do Governo do Estado e, claro, do município de Florestópolis. Além do prédio, a UBS está equipada com um moderno serviço odontológico, bons equipamentos e um aparelho de ultrassom novo”, informou.

O Prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Pinduca lembrou que “não é fácil ser prefeito hoje em dia. Cada um de nós procura fazer o melhor para sua cidade e gostaria de fazer muito mais. Vale lembrar que os municípios ficam com a menor parte da arrecadação e as despesas só aumentam. O Prefeito Nelson Júnior, saudou os jovens que faleceram precocemente e agradeceu os vereadores, que ele considerou “parceiros pelo desenvolvimento do município, aprovando aquilo que é bom para nossa cidade”. Júnior também lembrou do vice, Nilson Soares e destacou a bela apresentação da Banda Bamuflor.

O Prefeito criticou duramente a oposição, que se utilizou da epidemia da dengue de alguns dias atrás para fazer política. “Essas pessoas usam do mal em benefício próprio. Alguém acha que a gente queria isso para a nossa população? ”, indagou. Ele lembrou ainda que os prefeitos estão de passagem e destacou o excelente trabalho que a esposa e secretária de saúde vem realizado no município. Observou ainda o apoio do Conselho Municipal de Saúde, através do presidente, Júlio Ferrer. “Estamos melhorando o atendimento na área da saúde, mas precisamos das pessoas para trabalharem, para nos ajudar. Procuro fazer política com o coração, com dignidade, como meu pai me ensinou. Atuamos em outras áreas. Lembro que falaram que, por ser novo, não seria um bom prefeito, porque não tinha experiência. Tá aí o resultado. Obras, plano de cargos e salários, veículos. Falaram que eu iria atrasar os salários. Tá aí. Pagamento em dia, todos os meses. A administração anterior teve oito anos de maldade com as pessoas. Nossa administração não perseguiu ninguém. Estamos pagando a dívida com a Sanepar que deixaram (600 mil reais). Com os precatórios (3,8 milhões). Esse dinheiro daria para ser usado em muitas outras obras. Olha o que esse pessoal fez com nosso município. Só maquiagem e perfumaria”, criticou.

Júnior ainda lembrou o apoio que o Deputado Alexandre Curi vem dando ao município, mesmo tendo sido traído pelo prefeito anterior. “Foi o deputado que mais fez por Florestópolis”, lembrou. Ele ainda comentou sobre a entrega dos uniformes e kits escolares, que foram distribuídos recentemente.

Ao final, a família do Sr. Pedro Dirceu Joia e autoridades descerraram a placa inaugural e visitaram as instalações.

O posto de saúde recebeu cerca de 500 mil reais na obra.
O novo Posto de Saúde poderá se transformar numa UPA ou num mini hospital, devido a qualidade das instalações, agora com um moderno serviço odontológico, bons equipamentos e um aparelho de ultrassom novo, ressaltou a secretaria de Saúde Caroline Paduanello.
Banda Marcial de Florestópolis e diversas autoridades estiveram presentes e elogiaram a obra, que irá contar com uma equipe completa de médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, pediatra e dentistas, tudo constatado durante a visita de inauguração.
O Prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Pinduca esteve presente e ressaltou a dificuldade dos pequenos municípios em realizar obras deste porte, parabenizando o Prefeito Nelson Jr.
O Prefeito Nelson Júnior não deixou de agradecer a importância do apoio do Deputado Alexandre Curi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *