Cadê os tubos?

O “trevo” de entrada da cidade, em Jaguapitã está praticamente finalizado, mas um detalhe chama a atenção: Cadê os tubos?

Meses atrás, no início das obras, chamava a atenção de quem passava pelo local, a longa fila de tubos a espera de serem utilizados. Provavelmente serviriam para coletar as águas pluviais, levando-a para um local distante. No entanto, é possível ver que não há sinal de obras que tenham servido para colocação dos tubos e foi feita apenas a captação em dois pontos no “trevo”, que encaminham as águas das chuvas para uma caixa d’água, construída ao lado do “trevo”. Por sinal, o trevo não passa de um puxadinho do que era o antigo trevo, menor. Não foi feita nenhuma trincheira, viaduto ou passagem de nível, que aumentaria a segurança no local. A obra apenas proporciona melhor visão do trânsito e espaço para conversão. No entanto, os veículos ainda continuam cruzando a rodovia.

Nossa reportagem entrou em contato com a Ouvidoria do DER solicitando informações sobre o desaparecimento dos tubos, mas, até o fechamento desta edição não recebemos esclarecimentos. Vamos acionar também o MP.

Imagens antigas do local com os tubos que sumiram.

Imagens atuais do “trevo” sem sinais de uso dos polêmicos tubos, com uma “caixa de água” para retenção das chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.