Jaguapitã

Contorno Oeste pode desafogar trânsito em Jaguapitã

O Prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato, acompanhado pelo seu vice, Jean Carlos, estiveram em Curitiba em meados de março para iniciar a possibilidade do tão sonhado contorno oeste de Jaguapitã. A obra poderá retirar, do centro da cidade, o trânsito pesado de carros e caminhões que vem de Guaraci, no sentido Astorga. Atualmente, para realizar esse trajeto, obrigatoriamente, os veículos precisam passar pelo centro de Jaguapitã.

Gerson esteve no DER para protocolar o pedido e estava acompanhado pelo Engenheiro Guilherme Acete e o Deputado Estadual Tercílio Turini. Na Secretaria de Infraestrutura e Logística, a comitiva de Jaguapitã foi recebida pelo Secretário Sandro Alex, que se colocou a disposição para ajudar no andamento do projeto Contorno Oeste, que pretende ligar a rotatória de Astorga, à saída de Guaraci, desafogando assim o tráfego pesado na região central da cidade.

Aproveitando a estadia em Curitiba, a comitiva de Jaguapitã também se reuniu com o Diretor Presidente da Paraná Esportes, Valmir Matos, para firmar um compromisso visando a construção da Arena Esportiva Meu Campinho em Jaguapitã.

Segundo Gerson Marcato, “agradeço ao Deputado Tercílio Turini por nos acompanhar nas visitas que fizemos. A presença de um deputado sempre é importante e ajuda muito na obtenção de recursos para os nossos projetos. O empenho de todos é fundamental para o desenvolvimento de Jaguapitã. Aos poucos, vamos atrás de recursos para a transformação de nossa querida cidade”, finalizou.

Na linha negra, o trajeto atual. Na linha branca, o contorno oeste. Projeto pretende tirar o trânsito do centro da cidade, no sentido Guaraci/Astorga.
Vereadores estiveram no gabinete para conhecer este e outros projetos. Trabalho conjunto do Legislativo com o Executivo pode ajudar Jaguapitã. Na foto ao lado, reunião com o Secretário Sandro Alex.