Gerson Marcato avalia positivamente reuniões em Curitiba
Na segunda semana de julho, o Prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato esteve em Curitiba para uma série de visitas, apresentação de projetos e reuniões tendo como base o trabalho pelo município.
Na sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Gerson se reuniu com o presidente, Fábio de Souza Camargo, onde foi proposto o trabalho em parceria entre Jaguapitã e o TCE. Segundo Gerson Marcato, “o município ficou, por muitos anos com índice de receita corrente com pessoal, acima do permitido por lei, algo variando entre 62 e 58%”, afirmou.
Em apenas seis meses da nova administração, o índice baixou para 43%, numa prova de responsabilidade da nova administração com as contas públicas. O índice estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), criado em 2000, prevê como teto máximo da RCL (Receita Corrente Líquida), o gasto com o pagamento de servidores de 54%.
Participaram da reunião, o Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Tercílio Turini, Willian Caetano. A cachorra de estimação do Presidente Fábio Camargo, a inseparável Tikinha, também apareceu.
Outra visita foi na Secretaria de Estado da Saúde, onde Gerson foi recebido pelo Secretário de Saúde, Beto Preto. Na ocasião foi agendada uma visita à Jaguapitã para conhecer de perto o Hospital Municipal. O Prefeito Gerson Marcato aproveitou para protocolar um projeto de reforma do Pronto Socorro do Hospital. Em breve, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) deve emitir uma posição acerca do pedido formulado. Em outra visita, Gerson esteve no DER – Departamento de Estradas de Rodagem, em reunião com o Diretor Geral, José Brustolin, onde foi solicitado providências sobre uma curva perigosa existente na PR 340, entre Guaraci e Jaguapitã. No local, somente este ano, já ocorreram 4 acidentes, sendo com duas vítimas fatais. Gerson solicitou um estudo para minimizar o impacto, através de redutores de velocidade, sinalização ou outra intervenção que reduza o número de acidentes. Ainda no DER, foi solicitado a iluminação com super postes, do trevo de acesso à Jaguapitã, na PR 170, com a Rodovia Nestor Ananias da Cruz. O projeto já está pronto, restando apenas a confirmação do pedido.