Gerson Marcato avalia positivamente reuniões em Curitiba

Na segunda semana de julho, o Prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato esteve em Curitiba para uma série de visitas, apresentação de projetos e reuniões tendo como base o trabalho pelo município.

Na sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Gerson se reuniu com o presidente, Fábio de Souza Camargo, onde foi proposto o trabalho em parceria entre Jaguapitã e o TCE. Segundo Gerson Marcato, “o município ficou, por muitos anos com índice de receita corrente com pessoal, acima do permitido por lei, algo variando entre 62 e 58%”, afirmou.

Em apenas seis meses da nova administração, o índice baixou para 43%, numa prova de responsabilidade da nova administração com as contas públicas. O índice estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), criado em 2000, prevê como teto máximo da RCL (Receita Corrente Líquida), o gasto com o pagamento de servidores de 54%.

Participaram da reunião, o Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Tercílio Turini, Willian Caetano. A cachorra de estimação do Presidente Fábio Camargo, a inseparável Tikinha, também apareceu.

Outra visita foi na Secretaria de Estado da Saúde, onde Gerson foi recebido pelo Secretário de Saúde, Beto Preto. Na ocasião foi agendada uma visita à Jaguapitã para conhecer de perto o Hospital Municipal. O Prefeito Gerson Marcato aproveitou para protocolar um projeto de reforma do Pronto Socorro do Hospital. Em breve, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) deve emitir uma posição acerca do pedido formulado. Em outra visita, Gerson esteve no DER – Departamento de Estradas de Rodagem, em reunião com o Diretor Geral, José Brustolin, onde foi solicitado providências sobre uma curva perigosa existente na PR 340, entre Guaraci e Jaguapitã. No local, somente este ano, já ocorreram 4 acidentes, sendo com duas vítimas fatais. Gerson solicitou um estudo para minimizar o impacto, através de redutores de velocidade, sinalização ou outra intervenção que reduza o número de acidentes. Ainda no DER, foi solicitado a iluminação com super postes, do trevo de acesso à Jaguapitã, na PR 170, com a Rodovia Nestor Ananias da Cruz. O projeto já está pronto, restando apenas a confirmação do pedido.

Visita ao Tribunal de Contas. Gerson, Fábio Camargo, Pres. do TCE e sua inseparável Tikinha e o Assessor do Deputado Tercílio Turini, Willian Caetano.
Visita ao Secretário de Saúde Beto Preto (centro).
Visita ao DER, onde foi recebido pelo Diretor Geral, José Brustolin.
Ao lado de amigos, Gerson comemorou a chegada de mais dois carros para o Programa Saúde da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *