Jaguapitã

Jaguapitã investe mais de 2 milhões na Educação

Jaguapitã vem investindo maciçamente em Educação. Recentemente adquiriu diversos itens para o setor de Educação Municipal, fornecendo diversos materiais para suprir todas as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, das Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (CMEI’s) e Biblioteca Cidadã.

Com os investimentos, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, irão receber, a partir de 2022, o novo Sistema Apostilado do SIM, da Editora FTD, do Grupo Irmãos Maristas de Ensino. Esse material conta com diversas novidades na aprendizagem, com a melhor qualidade, para ampliar o processo de ensino-aprendizagem, capacitando os profissionais da Educação com cursos de formação continuada.

A Prefeitura de Jaguapitã investiu também em mobiliários, materiais de alunos e expediente diversos para suprir todas as necessidades da Secretaria de Educação, escolas e CMEI’s. Materiais como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores e outros, irão poupar os pais de comprarem materiais para seus filhos, economizando bastante. Também foi oferecido uniforme escolar totalmente renovado, nas cores da bandeira de Jaguapitã, composto por camiseta, calça, short masculino, short saia, jaquetas, camisa de manga longa e, este ano, também foram entregue um par de tênis, além de estojos, bolas e mochilas de carrinho de ótima qualidade.

Outra excelente notícia é o investimento em livros de literatura para todas as escolas, CMEI’s e também para a Biblioteca Cidadã, que será reformada em breve, para que seja incentivada a leitura das crianças.

Os investimentos da administração passam pelo incentivo do Prefeito Gerson Marcato, de toda equipe de administração, de Educação e licitação e compras. “Somos uma equipe, diz o prefeito Gerson Marcato. Nada aqui é feito separadamente. Primeiro é preciso ver os recursos, fazer os orçamentos, ter a relação de compras e, finalmente, autorizar a aquisição. Tudo tem que andar junto. Assim é que administramos: Em conjunto, em equipe”, revelou. As aquisições foram feitas durante os meses de janeiro e meados de fevereiro.

Sistema apostilado com qualidade da FTD Editora – Grupo Irmãos Maristas de Ensino.
Novo playground no CMEI Claudicéia de Souza Rolim.
CMEI’s Rita de Cássia Nóbrega Vieira e Claudicéia de Souza Rolim com mobiliário novo e adaptado por faixa etária.
Refeitório e salas de aulas com novas mesas e cadeiras apropriadas no CMEI Claudicéia de Souza Rolim.