Jaguapitã

Nishimori solicita medicamento Avigan

O Deputado Federal Luiz Nishimori (PL), informou ao amigo Gerson Marcato, suas tratativas para o recebimento do medicamento japonês chamado Avigan. Segundo Nishimori, “O remédio teve ótimos resultados no tratamento do Covid-19 e já foi testado e aprovado em pacientes chineses e japoneses. Estamos intermediando, junto a Embaixada Brasileira e também através da Casa Civil e da Anvisa, o recebimento desse remédio, que está sendo oferecido gratuitamente pelo Governo Japonês. É uma boa notícia e temos esperança nesse medicamento. Em breve o Brasil irá sair dessa crise”, informou.

O amigo Gerson Marcato elogiou o gesto do Deputado Nishimori. “É uma pessoa que se preocupa com essa situação de pandemia e temos certeza que o deputado irá ajudar muito mais. Uma atitude nobre, procurando fazer o melhor por todo povo”, destacou.

A base do Avigan é o Favipiravir, uma substância química empregada como medicamento antiviral contra diferentes tipos de vírus ARN. Em fevereiro de 2020, o favipiravir foi submetido a experimentos na China para o tratamento do Covid-19, com ótimos resultados. O principal fabricante é a Fujifilm Toyama Chemical.

Gerson e o Deputado Federal Luiz Nishimori.