Em breve: Conserto

A Subestação de Tratamento de Água da Zona Leste em Sertanópolis, inaugurada em 2018, já apresenta sinais de fadiga no material utilizado. A principal tubulação que leva água até o interior da caixa d’água já mostra ferrugem, demonstrando que o material utilizado não foi dos melhores ou a manutenção (pintura e conservação) não está sendo feita corretamente.

Com os sinais, em breve poderemos ter falta de água para que seja feita a correta manutenção. Com a ferrugem vem o desgaste dos tubos de água, que poderá levar à interrupção no fornecimento de água para que seja feita a pintura ou, se demorar, a troca dos canos.

Ainda está em tempo para que o Saae faça o serviço sem a necessidade da interrupção do fornecimento de água. Basta a aplicação de um produto próprio antiferrugem e a nova pintura, que dará uma sobrevida de muitos anos para o sistema. Esperamos que a administração entenda esta matéria como uma crítica construtiva e um alerta antes que o pior aconteça.

A ferrugem está corroendo o cano principal que leva água até o interior da caixa. A manutenção é necessária, antes que a situação fique pior. Nada que uma boa pintura não resolva. É só uma “ferruginha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *