Jaguapitã

Prefeitura de Jaguapitã amplia vagas nas creches

A Prefeitura de Jaguapitã implantou um moderno e transparente serviço de acompanhamento para as crianças que esperam vagas nas creches. Agora as mães e responsáveis ficam sabendo, em tempo real, como está o posicionamento de seus filhos para conseguirem uma vaga nas creches. Como todos sabem, a muitos anos, Jaguapitã não possui vagas suficientes nas creches. Mesmo com todo empenho as vagas ainda são insuficientes.

No início do ano passado, haviam mais de 270 crianças nas filas de espera e hoje esse número caiu para algo em torno de 40 crianças. Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “embora esse número tenha caído drasticamente, temos a consciência que é preciso fazer muito mais. Não é culpa nossa. É um problema que se arrasta a muitos anos, mas vamos resolver, se Deus quiser. Agora contamos com um sistema de transparência, que disponibiliza uma lista de espera das crianças com necessidade de vagas em creches, para que o público possa conferir a posição de seus filhos, para serem chamados”, explicou.

A lista está no site da Prefeitura Municipal e os nomes estão abreviados para evitar a exposição dos menores. O lançamento da lista é algo inédito em termos de transparência da gestão pública. O lançamento deste novo serviço aconteceu no último dia 14 de março e contou com a presença da Secretária de Educação, Scheila Guzzi, do vice, Jean Carlos e do Prefeito Gerson Marcato, assessoras educacionais, vereadores e demais autoridades ligadas à educação e à administração municipal.

No dia 28, mais uma boa notícia: 2 novas salas foram concluídas no CMEI Claudicéia de Souza Rolim. Foi feito um agradecimento especial aos deputados estaduais Tercílio Turini e Do Carmo, os deputados federais Luiz Nishimori e Felipe Francischini e à Camara Municipal, na pessoa do seu presidente Paulino Melo e dos vereadores Jiva Lima, Carlos Santa Cruz, Fernando Vieira, Anderleia Costa, Willian Carvalho, Marcelo Quenupe, ao Presidente do Conselho de Pastores, Pastor Edson, Secretária de Educação Scheila Guizzi, diretora do CMEI Rita de Cássia, Conceição Fróis, à diretora do CMEI Claudicéia de Souza Rolim, Neide Froes Lemos Fornazza e a todos os funcionários da Educação e da Prefeitura Municipal.

Prefeito Gerson Marcato e o vice Jean Carlos lançaram o novo serviço de lista de espera para vagas em creches.
Através do novo serviço contendo a lista de espera para vagas em creches, pais ficarão sabendo com transparência qual a situação de seus filhos. A lista está no site da Prefeitura.
Duas novas salas foram entregues. Fila passou de 270 crianças para 40 alunos aguardando.