Jaguapitã

Samae de Jaguapitã realiza mais de 100 atendimentos mensais

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de Jaguapitã vem realizando, mensalmente, mais de 100 atendimentos relativos a água e esgotos no município. Segundo José Marcelino, diretor da autarquia, “os servidores do Samae estão de parabéns, levando água da melhor qualidade para toda Jaguapitã. Estamos preparados para melhorar cada vez mais o atendimento. O laboratório de análise de água está sendo estruturado e equipado, o setor elétrico também é atendido por funcionários do Samae e temos total apoio do Prefeito Gerson Marcato e do vice Jean. A estação de tratamento de esgotos também vem recebendo melhorias e uma coisa muito importante, que é a documentação juntos aos órgãos ambientais”, relatou.

Os atendimentos dizem respeito a vazamentos de água, devido o rompimento da tubulação antiga, seja por problemas no encanamento ou por raiz de árvores, que acabam estourando as tubulações, revisão da parte elétrica, corte e ligação de novos pontos de água, consertos na rede coletora de esgotos, etc.

Outra novidade do Samae de Jaguapitã é com relação ao pagamento online, através do aplicativo e também no caixa eletrônico da Caixa Econômica, até o momento. Outros bancos devem aderir ao novo sistema. Antes, era a base do carimbo, de forma pré-histórica. Farmácias e lotéricas continuam recebendo normalmente.

Reparos com rompimento nas tubulações devido ao crescimento da raiz das árvores, além de constantes monitoramentos da análise da qualidade da água fornecida para a população.
Atendimentos de revisão da parte elétrica e nos hidrômetros, regularizando a leitura e fornecimento.