Jataizinho

Primeira criança vacinada em Jataizinho

A garotinha Eduarda Vitória Linz Leirão, de 9 anos, foi primeira criança de Jataizinho a receber a vacina pediátrica contra o Covid-19 no município. O início da vacinação aconteceu no dia 21 de janeiro e depois vieram Mariely Cruz da Silva, de 11 anos, seguida dos garotos Arthur Cosso Martins e Hugo Rafael Monteiro Pereira, todos com 11 anos.

As quatro primeiras crianças vacinadas representam uma esperança para as crianças de Jataizinho e foram recebidas pela equipe da Coordenadora do Centro de Saúde do município, Andressa Dias. Segundo a vacinadora Vilma Batista, “fico feliz em saber que o choro é de felicidade, de alívio, de esperança e amor”, disse entusiasmada.

Com o início da vacina em crianças, Jataizinho dá um grande passo para o controle da pandemia. Com as crianças vacinadas, as aulas poderão retornar com maior segurança e as famílias garantem a redução do contágio. Vacina Sim.

O primeiro grupo de crianças foi vacinada contra Covid-19 em Jataizinho. De acordo com o PNI, as primeira vacinas foram para crianças com comorbidades.