Jornal da Cidade

Beto Richa mantem compromisso com jornais do interior

            Em reunião no dia 22 de junho, em Curitiba, o ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Beto Richa, manteve seu compromisso de continuar apoiando os jornais do interior do Paraná. Durante seu mandato como governador, Beto foi o primeiro a apoiar as pequenas empresas de comunicação do Paraná.

            Richa aproveitou o momento para reafirmar aos representantes da entidade, que o diálogo e respeito continuarão pautando as relações com a imprensa, como foi durante seu governo e deverá ser durante seu mandato na Câmara Federal, caso seja eleito.

            Há apenas 20 dias das eleições de 2018, quando era candidato ao Senado, Richa foi vítima de um complô político para barrar sua candidatura. Teve seu apartamento invadido durante a noite, sua mulher e filhos mantidos calados sob a mira de fuzis. Foi levado ao Gaeco e sua candidatura foi cassada. Tempos depois, nada ficou provado contra ele e foi absolvido de todas as acusações. Richa foi considerado o melhor prefeito do Brasil, quando ocupava o cargo em Curitiba e eleito governador do Paraná. Contrariou muitos políticos pois tinha uma carreira promissora na política brasileira.

            Após afastado da política por quatro anos por conta de graves acusações que impuseram a ele, o Presidente do PSDB do Paraná e ex-governador do Paraná, Beto Richa não teve nenhuma condenação. “Na vida, tem hora que devemos dar um passo atrás. Não pretendo disputar o Governo. Talvez seja candidato a deputado federal. Posso ajudar o Paraná lá em Brasília”, admitiu.

            Quanto às arbitrariedades a que foi submetido, Richa confessa que tem uma grande tristeza. “Estou sendo absolvido de tudo. Processos estão sendo arquivados pois eles não tinham provas. Primeiro fizeram uma encenação midiática e depois me absolveram. Tinha receio de voltar à política, mas a cada dia tenho sido recebido de braços abertos. Isso tem me animado”, afirmou.

                A nova diretoria da Adjori agradeceu ao ex-governador por ter apoiado os jornais do interior. Segundo Cidinei Allebrandt, o Alemão, “vamos conceder a Beto Richa uma comenda pela relação de respeito com a imprensa paranaense durante seu mandato de governador”, encerrou.

Com a diretoria da Adjori/PR. Beto Richa foi o primeiro a acreditar nos jornais do interior.
Beto Richa conversa com o diretor do Jornal da Cidade, Getulio Soares.