Jogos de Aventura e Natureza vão acontecer em Londrina, Alvorada do Sul, Sertaneja e Sertanópolis

            Municípios da região se preparam para receberem mais uma das etapas do Jogos de Aventura e Natureza. Os eventos estão previstos para acontecerem entre os dias 21 de junho e 03 de julho, numa promoção da Governo do Estado e das Prefeituras dos municípios sede. O valor das inscrições será utilizado para a compra de fraldas geriátricas para o Hospital do Câncer de Londrina.

            Em Alvorada do Sul de 21 a 24/06 acontece a clínica de canoagem. No dia 25 terá apresentação do Futebol das Estrelas, às 9:00 h no Estádio Municipal. Nos dias 25 e 26 haverá a competição paranaense de canoagem. Entre os dias 28/06 a 01/07 é a vez das clínicas de Beach Vôlei e Slackline. Entre os dias 01 a 03/07 acontece a competição paranaense de Beach Vôlei.

            Em Sertaneja, no dia 02 de julho acontece a Pesca Esportiva – Categoria Caiaques. Haverá troféus para os cinco primeiros lugares. Além do troféu, também haverá premiação para o pescador que capturar o maior exemplar e para o que capturar o menor exemplar.

            No dia 03 de julho, será a vez da Pesca Esportiva – Categoria Barcos. Haverá troféus para os dez primeiros lugares. Além do troféu, haverá premiação para o pescador que capturar o maior exemplar e para o que capturar o menor exemplar. Também serão sorteados um motor elétrico e o sorteio de um barco de 6 metros, de alumínio. Os interessados poderão fazer as inscrições no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Sertaneja.

            Ainda em Sertaneja, entre os dias 28/06 e 01/07 acontecerão competições e clínicas de Hand Beach (competição paranaense), Rugby, BMX Freestyle e Balonismo (apresentação). Em Sertanópolis as competições e apresentações acontecem entre os dias 28/06 a 03/07, com as seguintes modalidades: Slackline, Skate (competição paranaense), Basquete 3×3 (competição desafio JAN), Stand Up, Whelling e Balonismo (a ser confirmado).

            Os Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador, que une a prática esportiva, o turismo e a natureza, num evento itinerante, que beneficia a população paranaense, tanto esportivamente, quanto economicamente. Uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência.

            A estimativa dos organizadores é reunir ao menos 2 mil atletas em Londrina, mais suas comissões técnicas e torcidas, com competições aos sábados e domingos, além de eventos turísticos no decorrer da semana.

                O Prefeito Jamison Donizete destacou que o município de Sertaneja tem dado todo apoio para a realização das competições. “Quero parabenizar o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes pela organização do evento, que, desde 2019, é um absoluto sucesso no Paraná. Estamos nos empenhando para que seja uma grande etapa em nosso município”, finalizou Jamison. (fotos ilustrativas).

Pesca Esportiva de Caiaque.
Pesca Esportiva de Barco.
Canoagem
Beach Vôley – Voleibol de Areia.
Slackline
Hand Beach – Handebol de Areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.