Sertanópolis

Sertanópolis testa varrição mecânica

No dia 09 de agosto, a Prefeitura de Sertanópolis recebeu um caminhão varredor para um teste de eficiência e qualidade. O veículo possui duas vassouras, uma central e outra lateral, que jogam os detritos num bocal, onde são aspirados para um depósito no interior da caçamba.

O caminhão possui ainda um aspersor de água, que evita a formação de poeira, durante a varrição, através de um tanque com capacidade para 2.000 litros. Equipado com um potente aspirador, o caminhão ainda proporciona a limpeza superficial de bocas de lobo, retirando do interior da mesma, todo tipo de material leve, como folhas, gravetos, embalagens plásticas e outros materiais.

A empresa que fez a demonstração do equipamento atende municípios nos estados do Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O rendimento impressiona, uma vez que o veículo pode substituir de 15 a 20 varredores manuais por dia. O Prefeito Tide gostou do que viu e já pensa em adquirir um caminhão para efetuar a varrição mecânica da cidade. Segundo ele, o serviço poderia ser feito à noite, quando existem poucos carros estacionados, proporcionando um bom rendimento.

Segundo Tide, “vamos estudar a possibilidade de fazer a varrição mecânica. A princípio, a ideia é adquirir um caminhão, pois o pagamento da prestação de serviço pode acabar ficando mais caro. Acho que dentro de um ano, dois, o caminhão estaria pago, com a economia que será feita”, ponderou.

Tide ainda foi conferir a pintura dos pavers que foram colocados no canteiro central da avenida. Segundo ele, “Com a colocação dos pavers economizamos na manutenção, pois não há necessidade de cortar a grama que havia antes e também fica mais fácil a limpeza. Com o tempo, o paver começa a ficar sujo e, com uma mão de tinta, volta a ficar bonito por muito tempo. Fizemos um teste aqui em frente a prefeitura e foi aprovado. Vamos fazer esse trabalho em toda avenida”, adiantou.

Ao lado dos técnicos, o Prefeito Tide confere a qualidade dos serviços da varrição mecânica. Possibilidade de implantar o serviço no município.

 

 

Teste de pintura dos pavers da avenida.