Ministro lança em Londrina projeto de Letramento Digital

            O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, esteve em Londrina no início do mês para o lançamento do Projeto Letramento Digital. O projeto vai focar na capacitação de estudantes, professores e profissionais em habilidades demandadas pela indústria 4.0, pensando nas chamadas profissões do futuro.

            O lançamento aconteceu na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, na zona leste e serão selecionadas cerca de 120 pessoas, entre estudantes do ensino médio, técnico e superior, com capacitação de cerca de 190 horas. Somente em Londrina serão investidos aproximadamente R$ 6 milhões para o treinamento de multiplicadores, que irão criar uma “onda” para as outras unidades. A Escola Maestro Roberto Panico foi escolhida pela Secretaria Municipal de Educação. Além do Ministro Paulo Alvim, também estavam presentes o Prefeito de Londrina Marcelo Belinatti e a Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, além de várias outras autoridades. O projeto será executado pela Facti (Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação), apoiada pela Positivo Tecnologia.

O lançamento aconteceu na Escola Maestro Roberto Panico, na zona leste.

A estudante Cecília Soares Netto é uma das alunas que irá participar do projeto. Na foto, com o Prefeito Marcelo Belinatti.
A estudante Cecília Soares Netto é uma das alunas que irá participar do projeto. Na foto, com o Ministro Paulo Alvim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.