Moradias seguem em ritmo avançado

            As 28 moradias habitacionais que estão sendo construídas em Rancho Alegre seguem em ritmo avançado. A obra é uma parceria do Governo do Estado, Cohapar e o município de Rancho Alegre, que fez a doação do terreno. As novas casas representam mais moradias, além de servirem para geração de emprego e renda, uma vez que a quase totalidade da mão de obra são de pessoas que residem na cidade.

            O investimento supera os 2,5 milhões de reais e vão beneficiar, principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando para que tenham boas condições de moradia. As pessoas que não tem condições para fazer o pagamento da entrada, podem adquirir através do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado, que fará o pagamento da entrada de até 15 mil reais, desde que as pessoas cumpram os requisitos do programa.

            As casas fazem parte do Residencial Rancho Alegre I e possuem toda a infraestrutura necessária, como água, luz, iluminação pública, meio fio e asfalto. Todas as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com lotes que permitem futuras ampliações. Haviam mais de 10 anos que Rancho Alegre não recebia tantas casas populares.

            Além desse empreendimento, o Governador Ratinho Júnior anunciou, pessoalmente, a construção de mais 32 casas, além outras 10 casas, que estão em fase final de projeto, totalizando 70 novas moradias. O investimento total chega a cerca de R$ 7,5 milhão.

            O Prefeito Fernando Coimbra agradeceu ao Governador Ratinho Júnior, o Diretor da Cohapar, Jorge Lange e os deputados Toninho Wandscheer e Cobra Repórter. “Não podemos deixar de lembrar de nosso amigo e vice-prefeito Flavinho, os vereadores de nossa base de apoio, Reginaldo Estuqui, Prof. David Pereira, Valentim Fontana, Edmar Lima, Lenilson Aleixo, Valcir Fontana, Greicy Lopes e toda nossa equipe de funcionários da prefeitura. Estamos trabalhando unidos por uma Rancho Alegre de melhores dias, com a qualidade de vida que nosso povo merece”, afirmou.

                As inscrições continuam abertas no site da Cohapar e no Cras de Rancho Alegre.

As obras continuam a todo vapor. A previsão de entrega é para até o fim do ano. Novas inscrições foram abertas para um novo residencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.