Jaguapitã

Festas juninas e julinas estão de volta em Jaguapitã

            Depois das paralisações devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Jaguapitã, juntamente com as equipes pedagógicas das escolas municipais e os Centros de Educação Infantil, organizaram e realizaram animadas festas juninas e julinas.

            As festas juninas aconteceram no Espaço Thaeme nos dias 10 e 11 de junho, com a participação das escolas municipais Prof. Newton Guimarães e Paulo Freire e os CMEIs Claudicéia de Souza Rolim, Rita de Cássia Nóbrega Vieira, Maria Aparecida da Silva Nascimento e Lar de Jesus.

            Entre os dias 4 e 8 de julho, foram realizadas as festas julinas nas escolas e CMEIs (internas), entre alunos professores e funcionários, sendo um dia em cada escola, com a visita de outras diretoras das demais escolas e CMEIs, além do Prefeito Municipal Gerson Marcato, o vice, Jean Carlos, a Secretária de Educação Scheila Guzzi, as assessoras educacionais Jeovanice Chalegre e Rosimeire Simeone e toda a comunidade escolar.

                A volta dessas festas tradicionais possibilitou que os pais dos alunos pudessem assistir as apresentações de seus filhos, levando diversão e alegria para todos. Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “é muito bom ver o retorno das festas juninas e julinas para nossos alunos. Ficamos dois anos sem realizar esses eventos devido a pandemia. Com a vacina e o controle do vírus, está sendo possível as nossas crianças se reunirem novamente. É claro que estamos tomando todo cuidado, orientando os pais, disponibilizando álcool em gel e procurando manter o distanciamento, pois a pandemia diminuiu, mas não quer dizer que acabou”, lembrou o prefeito Gerson Marcato.