Alvorada do SulSertanejaSertanópolis

Região recebe Jogos de Aventura e Natureza

            Vários municípios da região receberam os Jogos de Aventura e Natureza, realizado pela Superintendência Geral do Esporte, do Governo do Estado do Paraná, em parceria com as prefeituras municipais, através dos departamentos e secretarias de esporte de cada município.

            Dentre as 52 modalidades que compõem os JAN’s – Jogos de Aventura e Natureza, cada município foi contemplado com determinadas modalidades. Os jogos tiveram entrada gratuita e oficinas foram realizadas para despertar o interesse das crianças em novas modalidades. Esta foi a terceira edição dos Jogos da Natureza, que foram lançados em 2019 e prevê investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão. Cerca de 2.000 pessoas participaram, entre atletas e comissões técnicas, acompanhados por torcedores.

            Entre as atrações estavam o Circuito Mundial de Beach Tennis, o Campeonato Paranaense de BMX Freestyle Park, Paraquedismo e Balonismo (em Londrina), pesca com caiaques e barcos, canoagem, entre outras atrações, competições e oficinas.

            As cidades que receberam competições foram Londrina, Ibiporã, Sertaneja, Sertanópolis e Alvorada do Sul, entre os dias 21 de junho a 03 de julho. Nos municípios de circulação do Jornal da Cidade, foram realizadas, em Alvorada do Sul as seguintes competições e oficinas: Futebol das Estrelas, Beach Volei, Slackline, Canoagem e Whelling. Em Sertaneja foram realizadas competições de Pesca com caiaque, pesca com barco, Hand Beach, Rugby, Beach Tenis e BMX Freestyle. Em Sertanopolis aconteceram competições e apresentações de Slackline, Skate, Basquete 3×3, Standup e Whelling.

            Outras atividades e competições ocorreram em Londrina e Ibiporã, dentro da 3ª Edição dos Jogos da Aventura e Natureza. Confira algumas fotos das atividades em três municípios, onde o Jornal da Cidade fez a cobertura. Ficamos devendo as fotos de Londrina e Ibiporã, uma vez que não circulamos nesses municípios.

Oficinas de Beach Tênis e Beach Vôlei aconteceram no Centro de Eventos de Alvorada do Sul.
Canoagem de Alvorada do Sul.
Futebol das Estrelas em Alvorada do Sul.
Equipes de Paraquedismo deram um show a parte nos céus da região.
A beleza exuberante de Sertaneja serviu de palco para as competições de pesca em caiaque.
A equipe de Beach Vôlei de Londrina fez questão de tirar uma foto ao lado da Sertanejinha Ana Karoline de Lima.
A Equipe campeã de Beach Vôlei Masculino vibra muito com a conquista.
Momento de confraternização. As equipes participantes em Sertaneja posam juntos para foto
As meninas do Hand Beach vibraram muito com a vitória.
O basquete 3 x 3 feminino teve a participação de Mariah Luiza Souza, convocada para a Seleção de Basquete Sub 18.
Basquete 3 x 3 masculino em Sertanópolis.
Sertanópolis foi a cidade sede das competições de skate.
Standup em Sertanópolis.

Deixe um comentário