Rancho Alegre

Casas em Rancho Alegre seguem em ritmo avançado

As 32 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Rancho seguem em ritmo avançado. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Cohapar e o município de Rancho Alegre, que fez a doação do terreno.

            As novas casas representam a criação de vários empregos diretos para pessoas que residem na cidade e trabalham na construção civil, elétrica, hidráulica e pintura. O investimento supera os 2,5 milhões de reais e vão beneficiar, principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando as famílias para que tenham boas condições de moradia. O Governo do Estado disponibiliza o Programa Casa Fácil, que paga a entrada do imóvel, no valor de até R$ 15 mil, desde que os interessados cumpram os requisitos do programa.

            Esse primeiro lote de moradias faz parte do Residencial Rancho Alegre I e possuem toda a infraestrutura necessária, como água, luz, iluminação pública, meio fio e asfalto. Cada casa conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os lotes permitem ainda futuras ampliações. Segundo o Prefeito Fernando Coimbra, “faziam mais de 10 anos que Rancho Alegre não investia em habitação. Graças ao Governador Ratinho Júnior e o Deputado Cobra Reporter, estamos conseguindo viabilizar esse projeto importante para a cidade”, ressaltou.

            Outras unidades devem ser anunciadas em breve e irão totalizar cerca de 70 casas populares, num investimento que ultrapassa R$ 7,5 milhões. Coimbra ainda agradeceu o Diretor da Cohapar, Jorge Lange, o vice-prefeito Flavinho, amigo de primeira hora e os vereadores da base aliada, Reginaldo Estuqui, David Pereira, Valentin Fontana, Edmar Lima, Lenilson, Valcir, Greicy e toda a equipe de funcionários municipais, que, segundo ele, “não estão medindo esforço para que esse sonho se concretize”, completou.