Sertanópolis

Feira da Agricultura Familiar está em novo endereço

A Feira da Agricultura Familiar, conhecida como “feirinha”, está em novo endereço. Agora ela fica instalada na Rua Dr. Gervásio Morales, na Praça João XXIII, defronte a Igreja Matriz Santa Terezinha. O horário de funcionamento será sempre aos domingos, da 6 às 11:30 horas. A feira conta com yakisoba, espetinhos assados, pastel frito na hora, caldo de cana, chopp artesanal e, claro, frutas, verduras, legumes, café natural e peixes.

            Anteriormente, a feira ficava na Rua Rio de Janeiro, defronte ao Colégio Machado de Assis. A mudança teve o apoio da Prefeita Ana Ruth, que incentiva a agricultura familiar, as mulheres empreendedoras e novas formas de renda para as famílias.

            Essa era uma ideia antiga deste jornalista, na época, Secretário de Cultura na segunda gestão do ex-prefeito Reinaldo Ramos Reis. Infelizmente, por problemas políticos, a ideia não foi aceita. Agora vemos, com alegria, que o local será muito bem aproveitado. A feira teve sua primeira intervenção no último dia 19 e alguns detalhes ainda precisam ser solucionados. Um deles é a colocação de um ponto de luz próximo ao local. Seria para ligar o moedor de cana, a refrigeração dos food truck e para o som do local.

            Por falar em som, em respeito à Santa Missa, o som não é ligado durante a missa da Igreja Católica. Uma bela atitude dos agricultores familiares. Vá conhecer, leve sua família para comer um espetinho, tomar um caldo de cana, tomar um chopp. Você estará se divertindo e ajudando essas famílias batalhadoras e empreendedoras. A feita das mulheres empreendedoras também é uma ótima pedida. A feira das mulheres acontece toda sexta, a partir das 18 horas, defronte à Escola Luiz Deliberador. Taí a dica. Vá se divertir. É barato e você passa horas agradáveis com sua família ao lado de quem você gosta.