Aliança de rivais

Uma manobra política marcou a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Primeiro de Maio. O vereador Vander Emanoel Dias Coelho (PODE), conhecido como Limão, é rival político de Elenilson Espanholo (PSL), conhecido como Pinguinha. Ambos são do Distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio. Para viabilizar a escolha da Mesa Diretora, os dois se uniram com Nena do Ônibus (José Aparecido de Oliveira – MDB) e Nivaldo de Souza (PSL) para formar uma chapa. A outra chapa seria formada por Gilmar Chuchu (PSD), Marilza (PSD), Pedro Motoca (PSD) e Zé Oscar (PODE). O voto de minerva, decisivo seria de Miltinho Chapada (PODE), que acabou ficando com a chapa liderada por Limão e Pinguinha.

Cada candidato a prefeito elegeu três vereadores. Pinguinha tinha mais dois com ele (Nena e Nivaldinho). Precisava de mais dois votos. Limão queria ser Presidente e aceitou um acordo de última hora com Pinguinha. Nas Câmaras da região, a maioria possui 9 vereadores. Se forem inscritas duas chapas com quatro candidatos cada, fica apenas um para decidir.

Esperamos que a Câmara de Primeiro de Maio não se comporte da mesma forma que na gestão anterior, dificultando a administração da Prefeita Bruna Casanova, fazendo denúncias infundadas, apenas com o objetivo de atrapalhar a gestão, demorando para votar e fazendo de tudo para travar a administração. Existem projetos em que é necessária rapidez, que aparecem de última hora e que precisam ser votados com urgência, para que o recurso venha.

Pinguinha e Limão, fizeram aliança para formar chapa e liderar a Mesa Diretora na Câmara de Primeiro de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *