Distrito de Primeiro de Maio recebe ação preventiva

A Secretaria Municipal de Saúde de Primeiro de Maio, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Urbanismo, Vigilância Sanitária e Endemias, realizaram uma importante ação de prevenção no Distrito de Ibiaci.

O projeto, chamado de “Ação contra a Dengue”, teve como objetivo realizar a remoção de locais de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, além da aplicação do veneno em toda área do distrito, através de bomba costal de pulverização.

A ação foi concentrada nos dias 27, 28 e 29 de abril e trará resultados positivos combatendo o mosquito Aedes Aegypt. Porém vale ressaltar que, somente o trabalho da Prefeitura não é o suficiente. É preciso que a população também faça a sua parte, cuidando do seu quintal, sem água parada e com total higiene e limpeza. Somente assim o mosquito não terá onde colocar seus ovos e a quantidade de mosquitos irá diminuir bastante, controlando a epidemia de dengue. Todos devem colaborar.

Foto fornecida pela Assessoria de Comunicação de Pref. de Primeiro de Maio. O Jornal da Cidade não tem esponsabilidade pela qualidade da foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *