Primeiro de Maio

Posto desativado dá lugar a refeitório para escola

Um posto odontológico que estava desativado no Distrito de Vila Gandhi, em Primeiro de Maio, foi transformado num refeitório para as crianças e funcionários da Escola Municipal Monteiro Lobato.

O posto havia sido transferido para a nova UBS do distrito, o prédio recentemente construído estava parado. O pessoal da Secretária de Educação viu a oportunidade de utilizar o local como cozinha e refeitório, uma vez que o prédio fica anexo à escola.

Após o empenho da administração municipal, o antigo posto passou por uma readequação, recebeu pintura nova e várias melhorias, que possibilitaram a transformação do local, antes sem uso, num agradável e aconchegante refeitório, que está sendo muito bem utilizado.

O espaço ainda conta com uma sala, transformada num almoxarifado e depósito de materiais da escola. Uma correta utilização, usando poucos recursos e muita criatividade. A administração e a Secretaria de Educação de Primeiro de Maio estão de parabéns pela recuperação do local.

Após reforma, o antigo posto odontológico de Vila Gandhi foi transformado em refeitório da Escola Municipal Monteiro Lobato.
O espaço que atendia como Posto Odontológico antes e durante a reforma.