Primeiro de Maio

Primeiro de Maio realiza “Dia D” para multivacinação

A Secretaria de Saúde de Primeiro de Maio realizou, no último dia 16 de outubro, o Dia D para multivacinação. A campanha, de nível federal, prevê a vacinação para atualização da carteirinha de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos.

A campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde Ailton Chapada e aplicou a primeira dose ou doses de reforço para prevenção de Febre Amarela, Poliomielite, Tríplice Viral, Pneumo 10 (pneumonia), Meningo C (meningocócica), Rotavírus, Pentavalente, Varicela, Hepatite A e B, DTP (difteria, tétano e coqueluche), HPV (papiloma humano) e DT (dupla bacteriana).

Embora as vacinas já estejam sendo aplicadas durante todo mês de outubro, no sábado (16), foi um dia especial, focado na campanha, com horário diferenciado. Carlos Eduardo Marcondes, diretor de Atenção Primária à Saúde de Primeiro de Maio informou “ser necessária a apresentação da carteira de vacinação para atualização. Aliado à multivacinação, estamos dando especial atenção à Campanha Outubro Rosa, com exames preventivos de câncer de colo de útero e câncer de mama. Estão sendo realizados 60 exames preventivos”, informou.

O garotinho Handerson Phelipe Marques Rogero, de 7 anos, armou-se coragem para tomar a vacina contra febre amarela. Acompanhado pelo pai, Anderson Rogero, teve a vacina aplicada pelo Dr. Maurício Fernandes. Uma das moradoras do bairro Raul Garcia, Suelen da Silva Souza, marcou o seu exame preventivo. A eficiente equipe de saúde de Primeiro de Maio tem aplicado todas as vacinas que chegam à cidade, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação e o Plano Nacional de Imunização.

Unidade Básica de Saúde Ailton Chapada.
Equipe da Secretaria de Saúde de Primeiro de Maio na Unidade Básica de Saúde Ailton Chapada, para realização do “Dia D de Vacinação”.
Handerson Phelipe Marques Rogero, acompanhado pelo pai Anderson Rogero, foi vacinado pelo Dr. Maurício Fernandes.
A Sra. Suelen da Silva Souza esteve na unidade para agendar seu preventivo, reforçando a Campanha Outubro Rosa.