Primeiro de Maio

Secretaria faz reforma em mata-burros

A Prefeitura de Primeiro de Maio, através da Secretaria Municipal de Viação e Transportes, tem realizado a instalação de novos mata-burros na zona rural. A ação faz parte da estratégia da administração municipal, visando dar apoio ao homem do campo, de modo a beneficiar o escoamento da produção agropecuária, bem como o transporte e o acesso às propriedades rurais do município.

A Secretaria de Viação e Transportes vem melhorando a acessibilidade e as condições de tráfego, beneficiando, especialmente, os moradores da zona rural. Segundo o Secretário de Viação e Transportes, Luciano Velasco, o popular Preto Motoca, “foram recentemente instalados quatro novos mata-burros na Estrada dos Papagaios. Uma das prioridades da Secretaria é fazer com que as estradas tenham acesso rápido e seguro, para que os agricultores e familiares possam trafegar em estradas com boas condições. A Secretaria de Viação e Transportes se dedica para manter e proporcionar o bom estado de conservação das estradas do município, bem como trabalhamos na recuperação” completou.

O mata-burro evita a abertura constante de porteiras, proporcionando maior agilidade. Com eles, os animais não atravessam para as estradas e se mantém confinado nas propriedades. É também uma questão de segurança para quem utiliza as estradas rurais.

Para quem não conhece, mata-burros são dispositivos montados sobre um fosso, que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. São estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeira. Com o tempo, tem a apodrecer e precisam ser reparadas ou reconstruídas.

Alguns mata-burros estão sendo construídos e outros reformados pela Secretaria de Viação e Transportes.
Mata-burros de ótima qualidade, resistência e durabilidade para proporcionar melhor escoamento das safras e acesso aos moradores e proprietários da área rural de Primeiro de Maio.