Primeiro de Maio

Primeiro de Maio faz limpeza de bueiros

A Prefeitura de Primeiro de Maio tem utilizado um caminhão de hidrojateamento para agilizar a limpeza dos bueiros da cidade. Através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanismo, o município tem acelerado o trabalho de limpeza de bueiros e desobstrução do sistema de galerias pluviais, através da técnica de hidrojato, que consiste na sucção da sujeira e limpeza da tubulação, com uso de jato de água.

Conforme o Secretário de Serviços Públicos e Urbanismo, Vinicius Henrique, “a técnica vem sendo utilizada com sucesso e já efetuou a limpeza das galerias em vários pontos da cidade”, explicou. Entre as vantagens do sistema de limpeza, está a diminuição dos pontos de alagamento, causados principalmente pelo acúmulo de entulhos, terra e lixo nos bueiros. Esse tipo de trabalho agiliza a limpeza, onde o sistema de sucção do equipamento faz a limpeza de um bueiro, em tempo bem menor que o convencional.

Ainda segundo ele, “constatamos uma grande quantidade de sujeira nas galerias pluviais e bueiros, causado principalmente pela população. O fato de colaborar com a limpeza, evitando de jogar lixo nas ruas e varrer sujeiras para dentro do bueiro, contribui em muito com o sistema. A Prefeitura está trabalhando para manter a cidade limpa e bem conservada, mas a população também deve fazer a sua parte e cooperar com essa tarefa, que demanda esforço e custo para todos os contribuintes”, completou.

Portanto, morador de Primeiro de Maio, colabore com a sua cidade. Não jogue lixo nas ruas, não jogue entulhos e folhas nos bueiros. Faça a sua parte e contribua para que o município tenha uma boa aparência, sem alagamentos durante as chuvas.

Em Primeiro de Maio, a limpeza dos bueiros está sendo feita com caminhão de hidrojateamento. A ação é para limpeza das galerias e prevenção de possíveis alagamentos em dias de fortes chuvas.