Secretário verifica demandas em Primeiro de Maio

No último dia 29 de janeiro, o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, acompanhado pelo 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Deputado Luiz Cláudio Romanelli, estiveram em Primeiro de Maio para conhecer os investimentos que serão feitos no setor do turismo na cidade. Um dos locais visitados foi a Paranatur que será transformado num parque urbano que será gerenciado de acordo com as normas do Governo do Estado.

O Programa Estadual Parques Urbanos, irá garantir lazer, desenvolvimento sustentável e conservação ambiental. Lançado em 2019, receberá investimentos na ordem de R$ 46,8 milhões e está em andamento em 21 municípios, chegando a 46 cidades. Na região, Primeiro de Maio e Sertaneja serão as cidades contempladas. Além de conservar o meio ambiente, os espações irão promover o turismo local.

A Prefeita Bruna Casanova estava acompanhada por alguns vereadores e agradeceu a presença do Secretário e do Deputado. Segundo ela, “este será um sonho que irá se tornar realidade. Com a entrada em operação do empreendimento Hard Rock Hotel, devemos oferecer melhores condições de infraestrutura e outros atrativos. Um deles será o Parque Urbano Paranatur e o outro será o Lago do Bosque I e II, entre os jardins São Paulo e Náutico”, afirmou Bruna Casanova.

Também serão realizadas melhorias no acesso à Ilha do Sol, com a implantação de uma base náutica, de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo local. O Deputado Romanelli se comprometeu a encaminhar o projeto para os setores competentes. O Secretário Márcio Nunes, que está analisando as demandas de vários municípios do Paraná, salientou a importância do Programa Paraná Competitivo. Segundo ele, “vamos investir no turismo de natureza. O Governo Estadual enxugou a máquina administrativa e reduziu pela metade a quantidade de secretarias. Isso trouxe economia e desburocratizou o empreendedorismo. Os parques urbanos vão levar lazer para a população e será a mola mestre do turismo na região”, observou.

A Prefeita de Primeiro de Maio junto ao Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes e do Deputado Luiz Cláudio Romanelli visitaram alguns pontos turísticos do município com amplo potencial e maior desenvolvimento para adesão de novos projetos na área.
Mário Casanova e Bruna Casanova recebem em Primeiro de Maio o Secretário Estadual Marcio Nunes e o Deputado Romanelli, acompanhados da equipe de governo município, apresentando novos projetos e demandas de recursos na área do Turismo com investimento na Paranatur na casa de R$ 46,8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.