Primeiro de Maio

Vizinhos reclamam de Rua no Conjunto Raul Garcia

A Rua Belém, no Conjunto Raul Garcia, em Primeiro de Maio, tem recebido inúmeras reclamações, devido a sujeira, mato alto e lixo acumulado no local. Segundo os moradores, “mais de 10 vizinhos já reclamaram dessa situação de abandono. O pessoal da Prefeitura não resolve, o Meio Ambiente da Prefeitura não resolve, o dono da data não resolve. Ele cria animais aqui e quando chove, o cheiro de carniça é insuportável”, afirmaram.

   Pelo código de ética do jornalismo, não iremos revelar a fonte da informação, mas, pelas fotos enviadas à nossa redação, a situação exige uma providência urgente. Bichos, aranhas, pernilongos e até cobras existem no local. A Prefeitura instalou alguns “bags” para jogarem o lixo e vez ou outra passam recolhendo, mas o serviço parece enxugar gelo. Não adianta.

            As reclamações vêm a tempos. Até na delegacia já foram e não tomaram nenhuma atitude. Ao que parece, o proprietário cria animais na data, que fica no perímetro urbano da cidade. Isso é ilegal. Local de criação de animais, carneiros, aves, é na zona rural. Mais de 10 vizinhos já reclamaram e até agora a Prefeitura não fez nada. Onde está o meio ambiente de Primeiro de Maio. Dinheiro para fazer festa tem. Precisam olhar para a cidade. Festa é bom? Sim, mas a cidade tem que estar funcionando, tudo certinho. Abrigo para animais, limpeza nas ruas, buracos na cidade, terminar a reforma do prédio da Prefeitura, escolas, a praça da Igreja Matriz. Tem muita coisa por fazer. Essa é apenas uma delas. Parece que tava ruim. Agora piorou…

Rua Belém no Conjunto Raul Garcia, em Primeiro de Maio. Vizinhos reclamam do abandono.
Administração não faz nada.